Clube catarinense agora está atrás do América-MG
Neste domingo (02/01) às 16h na Arena Condá, houve o confronto entre Chapecoense e Brasil de Pelotas. O clube catarinense buscava retomar a liderança provisoriamente perdida, já o clube gaúcho buscava sua 3ª vitória seguida no campeonato, tentando manter uma remota chance de acesso. No entanto, parecia que ambos os clubes não estavam tão interessados nos 3 pontos, visto o fraco futebol apresentado n o primeiro tempo. Os Xavantes não contaram com seu artilheiro na competição, Bruno José, e ainda se viu forçando duas substituições nas laterais ainda no 1º tempo, com ambos os jogadores se lesionando. Antes disso, com apenas 10 minutos o atacante Dellatorre desperdiçou duas chances claras de gol, que custaram caro no fim.
Segundo tempo morno
No segundo tempo, houve mais do mesmo. Nenhuma das equipes conseguiu furar a defesa adversária, afinal, estamos falando da melhor defesa do campeonato vs. um time que está a 4 jogos seguidos sem tomar um gol. A Chape só começou a ter chances reais com a entrada de Foguinho, que tentou incendiar o jogo, mas no final não passou de uma faísca. O lance mais memorável do jogo foram as homenagens dos jogadores da Chapecoense ao ex-presidente do clube, vítima de complicações da COVID-19, Paulo Magro. Nos 11 jogadores titulares, todos eles estavam com o nome dele na camisa ao invés de seus próprios.
Com o resultado, a Chapecoense chegou aos 63 pontos, igualando o América-MG, mas com 1 vitória a menos que o Coelho, ficando na 2ª posição. Os Xavantes por sua vez, estacionaram na 10ª posição com 4 pontos. Ainda com 6 jogos pela frente, os clubes voltam a campo no próximo fim de semana. O Brasil enfrenta o Avaí em casa no dia 08/01, enquanto a Chape encara o Botafogo fora, no dia 09/01.
Acompanhe-nos nas redes sociais
Facebook
Twitter
Instagram