Última rodada do campeonato traz briga na ponta da tabela
Hoje ocorrem os confrontos da 38ª e última rodada do Campeonato Brasileiro Série B. Na parte debaixo já temos definidos os 4 clubes rebaixados, que são: Figueirense, Paraná, Botafogo e Oeste. Para substituí-los na próxima temporada teremos: Vila Nova, Remo, Brusque e Londrina. E do 7º ao 16º já sabemos também que ficarão na próxima edição da segundona. Contudo, na parte de cima da tabela, ainda temos posições a serem definidas, que podem mudar o futuro dos clubes envolvidos.
- Time “ideal” dos jogadores transferidos nessa janela
- Como foram as campanhas das eliminatórias das Copas que o Brasil ganhou?
- Times do G-12 que disputaram a Série B e não foram campeões
- 5 Jogadores sub-20 promissores do Brasileirão 2024
- Zico: O Maior Artilheiro do Maracanã
Título
Na briga pelo título da Série B 2020, temos dois clubes: América e Chapecoense. Ambos com 70 pontos. Ambos com 19 vitórias. E ambos com 19 gols positivos de saldo. A diferença está no número de gols marcados, onde o América leva vantagem. São 41 gols a favor do Coelho contra 39 a favor da Chape. Ou seja, o América não depende de si mesmo, nem a Chape. Os mineiros enfrentam o Avaí (será citado mais a frente) enquanto os catarinenses enfrentam o Confiança. Contudo, o duelo está em aberto e até uma derrota pode garantir o título, contanto que o rival perca por um placar maior.
Acesso
Quanto ao acesso à Série A, temos 3 classificados: América, Chapecoense e Cuiabá. Restando apenas uma vaga, 3 times ainda têm chances matemáticas de acesso, sendo eles: Juventude, CSA e Avaí. O Juventude depende apenas de si mesmo, afinal possui 58 pontos, enquanto o CSA 57, e o Avaí 55. O Juventude encara o Guarani em Campinas, enquanto o CSA enfrenta o Náutico nos Aflitos. Por mais que joguem fora, esses dois jogam contra times “mortos”, que já não disputam nada no Campeonato.
A dificuldade fica então para o Avaí, que enfrenta fora de casa o líder do campeonato, que ainda não tem o título em definitivo. Certamente será um jogo disputado para ambos os lados que ainda almejam algo na temporada. Além disso, o Avaí também precisa da combinação mais difícil: Precisa ganhar o jogo e torcer para o Juventude e CSA (este pode empatar) perderem. Todavia, o CSA precisa vencer e torcer para o Juventude no máximo empatar, ou empatar e torcer para o Juventude perder.
Certamente será um rodada com muitas emoções, e aqui estão separados os principais confrontos para ficar de olho:
América x Avaí – 21h30, Estádio Independência
Guarani x Juventude – 21h30, Estádio Brinco de Ouro
Náutico x CSA – 21h30, Estádio dos Aflitos
Chapecoense x Confiança – 21h30, Arena Condá
Acompanhe-nos nas redes sociais
Facebook
Twitter
Instagram