• qua. jan 22nd, 2025

Nó Tático

Tudo sobre futebol

Bahia decide afastar jogador Ramírez por caso de racismo

ByGobain

dez 21, 2020

Clube optou por afastar jogador até que hajam conclusões sobre o caso

O jogo entre Flamengo e Bahia (20/12) foi marcado por duas incríveis viradas, e tendo terminado em 4 a 3 para o rubro-negro, é considerado como a melhor partida deste campeonato até o momento.

Infelizmente, o jogo também foi marcado por uma confusão entre Ramírez (Bahia) e Gérson (Flamengo). Aos 7 minutos do segundo tempo, em uma bola parada, o volante do Flamengo foi se queixar da demora na entrega da bola por parte do time baiano, ao qual teria sido recebido por um “cala a boca, negro” por parte do meia Ramírez.

Logo após o jogo, o time optou pela demissão do técnico Mano Menezes e anunciou que se pronunciaria em breve sobre o caso de seu jogador.

Pouco mais de 2h da madrugada de domingo para segunda-feira, o clube se manifestou sobre o caso via Instagram:

“O Esporte Clube Bahia vem a público se manifestar sobre a denúncia de racismo feita pelo atleta Gerson, do Flamengo, ocorrida na noite deste domingo (20).

O atleta Indio Ramírez nega veementemente a acusação e a ele está sendo dada a oportunidade de se defender de algo tão grave.

O clube entende, porém, que é indispensável, imprescindível e fundamental que a voz da vítima seja preponderante em casos desta natureza.

Assim, decidiu afastar imediatamente o jogador das atividades da equipe até a conclusão da apuração.

O presidente Guilherme Bellintani ligou para Gerson a fim de prestar solidariedade.”

Acompanhe-nos nas redes sociais
Facebook
Twitter
Instagram