Clube optou por afastar jogador até que hajam conclusões sobre o caso
O jogo entre Flamengo e Bahia (20/12) foi marcado por duas incríveis viradas, e tendo terminado em 4 a 3 para o rubro-negro, é considerado como a melhor partida deste campeonato até o momento.
Infelizmente, o jogo também foi marcado por uma confusão entre Ramírez (Bahia) e Gérson (Flamengo). Aos 7 minutos do segundo tempo, em uma bola parada, o volante do Flamengo foi se queixar da demora na entrega da bola por parte do time baiano, ao qual teria sido recebido por um “cala a boca, negro” por parte do meia Ramírez.
Logo após o jogo, o time optou pela demissão do técnico Mano Menezes e anunciou que se pronunciaria em breve sobre o caso de seu jogador.
Pouco mais de 2h da madrugada de domingo para segunda-feira, o clube se manifestou sobre o caso via Instagram:
“O Esporte Clube Bahia vem a público se manifestar sobre a denúncia de racismo feita pelo atleta Gerson, do Flamengo, ocorrida na noite deste domingo (20).
O atleta Indio Ramírez nega veementemente a acusação e a ele está sendo dada a oportunidade de se defender de algo tão grave.
O clube entende, porém, que é indispensável, imprescindível e fundamental que a voz da vítima seja preponderante em casos desta natureza.
Assim, decidiu afastar imediatamente o jogador das atividades da equipe até a conclusão da apuração.
O presidente Guilherme Bellintani ligou para Gerson a fim de prestar solidariedade.”
Acompanhe-nos nas redes sociais
Facebook
Twitter
Instagram