Clube não possui chances matemáticas de chegar a 16ª posição
A rodada 34 do Campeonato Brasileiro que contou com a briga pelo título, também contou com um confronto direto na ponta oposta da tabela. De um lado, o pior mandante do campeonato, o Botafogo. Do outro, o pior visitante, o Sport. E o cenário era o seguinte: em caso de derrota, o Botafogo seria rebaixado. Em caso de empate, a situação se estenderia por mais uma rodada. Já em caso de vitória do Fogão, o clube continuaria na última posição, mas deixaria o Sport no Z-4.
Jogo do desespero
- Time “ideal” dos jogadores transferidos nessa janela
- Como foram as campanhas das eliminatórias das Copas que o Brasil ganhou?
- Times do G-12 que disputaram a Série B e não foram campeões
- 5 Jogadores sub-20 promissores do Brasileirão 2024
- Zico: O Maior Artilheiro do Maracanã
Sabendo da situação de vida ou morte, os cariocas foram com tudo para o ataque já no início do jogo. Durante os 15 primeiros minutos, só deu Botafogo. Contudo, quando acabou o gás, o Sport aproveitou melhor. Após chute de Marcão de fora da área, a bola desviou no braço de Romildo. O VAR foi acionado e o árbitro Luiz Flávio assinalou o pênalti. Iago Maidana cobrou e marcou, abrindo o placar para o Leão da Ilha.
E pareceu que o Botafogo sentiu o golpe. O clube até tentou empatar, mas já não tinha mais a facilidade que teve para atacar nos 15 minutos iniciais.
O último suspiro
Com a bola rolando novamente, o Botafogo não tinha mais nada a perder, logo passou a atacar a qualquer custo. Mas o Sport, que obviamente não queria perder os 3 pontos conquistados fora, entrou na dança do jogo e passou a se defender. Todas as substituições do Leão foram pensadas defensivamente.
Ao fim do jogo, o clube chegou a ter 4 zagueiros, 3 volantes e 2 laterais direitos. O Fogão tentava de tudo: bola no chão, bola aérea e chutes de fora da área. Foram 15 finalizações no 2º tempo, mas nada de gol. Destaque para o zagueiro Iago Maidana, que fez 8 cortes, além de ganhar 4 de 6 duelos aéreos.
Ao fim do jogo, tudo que restou ao Botafogo foi lamentar, enquanto o Sport só havia o que comemorar.
Com o placar de hoje, o Botafogo é o primeiro clube oficialmente rebaixado do Campeonato Brasileiro de 2020. O clube possui 24 pontos, e já não pode alcançar o Vasco, 16º colocado com 37. Em contrapartida o Sport se mantém vivo, com 38 pontos. O Leão sobe para a 14ª posição, mas ainda continua na briga contra o Z-4.
Acompanhe-nos nas redes sociais
Facebook
Twitter
Instagram