Equipes ficaram no empate em confronto direto
Na reta final do Campeonato Brasileiro, ainda temos a disputa dos times por uma vaga na Pré-Libertadores. Entre eles, temos Corinthians e Athletico. Ambos os clubes possuem esse objetivo na temporada, e uma vitória no confronto direto seria crucial. E no jogo na Neo Química Arena, ocorreu um dos melhores e mais equilibrados jogos do campeonato.
Primeiro tempo eletrizante
Sem tempo nem para respirar, Gustavo Silva já abria o placar do jogo. Com apenas 2 minutos, o jogador precisou de 2 toques para se livrar do marcador e chutar no canto, sem chances para o goleiro Santos.
Mas o Athletico não se abateu, e logo aos 13 minutos o jogo já estava empatado. Abner recebeu de Renato Kayzer e chutou de primeira no ângulo.4 minutos depois do empate, Otero cobrou escanteio na área do Athletico. Gil cabeceou para Gabriel completar também de cabeça e colocar novamente o Timão na vantagem. Quando o Corinthians parecia controlar mais o jogo, o Furacão colocou fogo na partida novamente. Após rebote de Cássio, Fernando Canesin chutou com o goleiro caído, facilmente empatando para os paranaenses em 2×2.
Segundo tempo emocionante
Com a volta do intervalo, os clubes não tinham motivos para descanso, afinal o placar não era favorável a ninguém. E foi aí que as defesas entraram em ação. Santos fez milagre contra Gustavo Silva, que ficou sozinho dentro da pequena área. Logo na sequência, foi a vez do Athletico perder chances incríveis. Em sequência, Renato Kayzer furou e não conseguiu chutar na saída de Cássio, tocou para trás para Nikão, que chutou mas Gil salvou em cima da linha. A bola sobrou para Vitinho que de primeira, acertou o travessão. E como a bola pune, pouco tempo depois, Gustavo Silva novamente pôs os Paulistas na frente. 3×2 aos 13 minutos.
Contudo, o Athletico matinha o domínio do jogo, ainda mais quando o Wagner Mancini decidiu recuar o time. Entretanto, por mais que ficasse mais defensivo, o Corinthians sofreu o empate. Com 27 minutos, Canesin cruzou rasteiro para Kayzer, que novamente furou. Contudo, a bola sobrou para Vitinho, que chutou e guardou o seu, ficando 3×3. E assim ficou o resultado final, justo pelo enredo do jogo, mas não o ideal para as equipes.
Ainda na briga
Agora, o Corinthians tem 49 pontos com 34 jogos, ficando na 8ª posição. O clube enfrenta o Flamengo no Rio de Janeiro no dia 14/02. Entretanto, o Athletico fica com 47 pontos, na 10ª posição. O clube volta a campo contra o Atlético-GO, em Curitiba também no dia 14/02.
Acompanhe-nos nas redes sociais
Facebook
Twitter
Instagram