• qua. jan 22nd, 2025

Nó Tático

Tudo sobre futebol

Corinthians vence, sobe na tabela e complica Botafogo

ByPablo Daniel

dez 28, 2020

Timão saiu do Rio de Janeiro vitorioso

No confronto entre Botafogo e Corinthians, o clube carioca comandado por Eduardo Barroca precisava mais do que nunca vencer. O Fogão vive o drama do Z-4 e para manter a esperança viva, uma vitória em cima de um clube mais acima da tabela seria excelente. Com isto, o Botafogo foi a campo com a proposta de um ataque rápido para surpreender a defesa paulista. Contudo, o tiro saiu pela culatra. Foram do Corinthians as melhores chances do jogo, que soube jogar com e sem a bola.

Domínio Visitante

Fazendo uma marcação alta, forçando o erro adversário, o Timão chegou a atingir a meta adversária inúmeras vezes, que parou nos esforços de Diego Cavalieri. Aos 33 minutos, após roubada de bola de Cazares, a bola sobra para Gustavo, que cruza para Cazares marcar de cabeça e fazer 1×0. Apesar disto, o clube paulista não se conteve e continuou pressionando o clube carioca, que não se impôs dentro de casa.

Autor do gol, Cazares marcou seu 1º com a camisa do Timão

No segundo tempo, a cena foi se repetindo, com o Botafogo tentando atacar rapidamente, mas sem sucesso na hora do chute. O lance mais perigoso do clube, aliás, veio de um toque de cabeça do Corintiano Gil, que quase marcou contra, mas o goleiro Walter estava esperto e defendeu.

Na parte ofensiva, o Corinthians fazia toques rápidos e precisos, com boa atuação de Cazares e Fábio Santos, sempre acionado na ponta esquerda, e Gustavo Silva fez um jogo sólido do lado direito. Na parte defensiva, o clube contou com a estréia de Jemerson, que se mostrou eficiente e seguro. Já do lado carioca, o clube não contou com Victor Luís, e teve que improvisar Rafael Forster na lateral esquerda. Embora já tenha jogado na posição, o jogador não colheu bons frutos na partida e foi um dos destaques negativos do clube.

Mudanças Cruciais

Com o final do jogo, o Botafogo foi com força total para o ataque, tentando empatar com o já cansado Corinthians. Porém, numa tentativa de recuada do jogador Léo Natel, a bola bate no jogador do time carioca e sobra para Mateus Vital, que cortou para seu pé direito, e marcou aos 49 minutos, encerrando a partida por 2×0. Um gol que veio do dedo do treinador Vagner Mancini, que fez alterações precisas, colocando justamente Léo Natel e Mateus Vital, que protagonizaram o segundo gol.

Mateus Vital decretou a vitória do Corinthians

Encerrando assim seus jogos em 2020, o Corinthians chega a 39 pontos e vê a Libertadores como uma realidade, provando ter competência para disputá-la. Em contrapartida, o Botafogo por sua vez, fica na 19ª posição com 23 pontos, se vendo cada dia mais próximo do rebaixamento.

Acompanhe-nos nas redes sociais
Facebook
Twitter
Instagram