Rubro-negro contou com tropeço do Inter para ser campeão
No Campeonato Brasileiro mais equilibrados dos últimos tempos, Flamengo e Inter protagonizavam um duelo indireto na última rodada. Com os cariocas dependendo apenas de si, uma vitória simples bastava, caso contrário, teria que torcer por pelo menos um empate do Inter contra o Corinthians.
Título em jogo
No Morumbi, a bola rolou para São Paulo x Flamengo, e como era de se esperar, o Flamengo tomou conta do jogo. Mesmo tendo mais posse e as melhores chances, o Mengão não conseguiu abrir o placar, e para piorar, viu o São Paulo abrir o placar. Nos acréscimos do 1º tempo, Luciano cobrou uma falta na meia-lua, e na falha de posicionamento de Hugo, abriu o placar.
O último tempo do campeonato
Voltando para a 2ª etapa num dos piores cenários possíveis, o Flamengo buscou rapidamente o empate. E com apenas 5 minutos, Bruno Henrique de cabeça empatou o jogo. A partir daí, bastava mais um gol e o Flamengo ficaria com a a mão na taça.
Mas novamente, os Tricolores não estavam com brincadeiras e resolveram estragar a festa. Aos 13 minutos, após falha de Hugo Souza, Dani Alves ficou livre para tocar para Pablo. O centroavante chutou na saída do goleiro e botou os paulistas novamente na frente.
Os últimos momentos de angústia
Com os minutos finais se aproximando, já não importava mais o jogo no Morumbi. O foco estava no Beira-Rio, onde Inter e Corinthians não saíam do 0x0. Dado o fim do jogo no Morumbi, bastava apenas um gol do Inter para os Colorados serem campeões. E conseguiram aos 50 minutos. Contudo, o árbitro assistente assinalou o impedimento no lance, invalidando o gol de Edenílson. E nas suas últimas forças, o Internacional não passou do Corinthians, deixando o título nas mãos do Flamengo.
Pintou o campeão
Fim de campeonato! O Flamengo com 71 pontos, continua com o posto de campeão nacional, chegando a seu 2º Campeonato Brasileiro consecutivo. O Inter fica na 2ª posição, mantendo o tabu de 41 anos sem o título nacional. Fecham o G-4 o Atlético-MG, com 68 pontos e o São Paulo, com 66. Os rebaixados são Vasco, com 41 pontos; Goiás com 37 pontos; Coritiba com 31 e Botafogo com 27 pontos.
Acompanhe-nos nas redes sociais
Facebook
Twitter
Instagram