Inter triunfa em confronto direto contra o Palmeiras e mantém viva a esperança de título.
Neste sábado no Beira-rio, houve o duelo entre o até então 4º e 5º colocados do brasileirão, mas que possuem focos diferentes. O Internacional que só disputa o campeonato nacional, foi com o time completo para o jogo contra o Palmeiras, que focado nas competições mata-mata, resolveu poupar parte do seu time titular.
Logo aos 10 minutos após cobrança de escanteio, Weverton fez defesa milagrosa em cima da linha, mas Edenílson no rebote marcou para o colorado. O Palmeiras que até então vinha pressionando, não conseguiu passar da zaga adversária, que fez uma excelente atuação com destaque para Rodrigo Moledo. Patrick e Edenílson também com atuações sólidas, garantiram um primeiro tempo sem muitos sustos para os gaúchos.
O melhor ataque é a defesa
No segundo tempo, o Palmeiras dominou cada vez mais o jogo, passando mais facilmente pelo meio campo do Inter, mas ainda teve dificuldades de furar a zaga colorada. O que restou foi arriscar de longe, e chegou com perigo com Scarpa, Gabriel Menino e até Matias Viña, mas em nenhum desses momentos acertou a meta. Aos 82 minutos, o Internacional carimbou o jogo em contra-ataque com Yuri Alberto após falha da defesa adversária.
A despedida
O jogo ficou marcado não só pela vitória gaúcha, mas também pelo último jogo do meia Andrés D’alessandro com a camisa do Internacional, que após a partida, foi aplaudido e erguido por jogadores e comissão técnica. O jogador segue sem seu futuro definido e não descartou a possibilidade de voltar ao clube no futuro, com outro cargo além de jogador.
Acompanhe-nos nas redes sociais
Facebook
Twitter
Instagram