Cariocas saem na frente do placar, sofrem a virada, mas viram novamente no fim e garantem os 3 pontos.
Flamengo e Bahia se enfrentaram no Maracanã em jogo válido pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro, em um jogo movimentado desde o início. Logo aos 4 minutos, o rubro-negro abriu o placar após chute de fora da área de Bruno Henrique. O Flamengo manteve a pressão e parecia que o 2º gol sairia em breve, porém aos 9 minutos o juiz paralisou o jogo e expulsou o atacante Gabriel B. alegando ter sido ofendido pelo mesmo. A partir daí a confusão foi implantada e o jogo só retomou aos 13 minutos.
Mano Menezes decidiu ousar e colocou o time pra frente tirando Edson e colocando Daniel, mas isso só ajudou o Flamengo que aproveitou a velocidade de Bruno Henrique e construiu a jogada para o gol de Isla, aos 32 minutos.
Segundo tempo eletrizante
No segundo tempo a situação mudou completamente. Logo aos 50 minutos, Ramirez diminuiu o placar para o tricolor, e incendiou a partida. Aos 55 minutos, Gilberto marca um golaço e empata o jogo, alterando o que seria um roteiro desastroso para o Bahia. 3 minutos depois, após cobrança de escanteio, Gilberto novamente marca e vira o jogo, desta vez de cabeça, fazendo com que o Flamengo passasse a correr atrás do placar com um a menos.
Apesar da vantagem, o Bahia continuou pressionando o Flamengo buscando o 4º gol, porém as melhores chances foram do lado rubro-negro. Com uma das melhores atuações individuais do ano, Gerson conduziu o Flamengo ao empate, no cruzamento de Filipe Luís para Pedro, que escorou com o peito aos 81 minutos e empatou o jogo novamente.
Aos 90 minutos, Vitinho após receber lindo passe de Pedro virou o jogo, colocando novamente o Mengão na frente do placar. Com os nervos a flor da pele, Daniel do Bahia foi expulso logo após o gol e o jogo ficou em igualdade numérica novamente.
Na raça!
Possivelmente o melhor jogo do campeonato. Com o resultado de hoje o Flamengo volta a vice-liderança com 48 pontos. O Bahia por sua vez, fica com 28 pontos, o mesmo número do Vasco, primeiro time no Z-4.
Racismo?
O jogador rubro-negro após o jogo, desabafou sobre um lance que ocorreu no meio do jogo, um suposto racismo do jogador Ramirez, do Bahia, na qual o técnico Mano Menezes questionou: “Você é vítima agora?!”. Gerson na sequência muda a discussão para Mano Menezes, numa das cenas lamentáveis de um belo jogo.
Acompanhe-nos nas redes sociais
Facebook
Twitter
Instagram