Clube Carioca mantém diferença de 4 pontos para a liderança
Em Recife, na Ilha do Retiro, tivemos o confronto entre Sport x Flamengo. O jogo válido pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro contava com dois opostos. Enquanto o Sport luta contra o rebaixamento, o Flamengo mira o título. Ao mesmo tempo, o Sport recebia o melhor visitante do campeonato, enquanto era o 8º pior mandante. Claramente havia um favoritismo para o Flamengo, e o Sport teria que se virar para vencer.
- Time “ideal” dos jogadores transferidos nessa janela
- Como foram as campanhas das eliminatórias das Copas que o Brasil ganhou?
- Times do G-12 que disputaram a Série B e não foram campeões
- 5 Jogadores sub-20 promissores do Brasileirão 2024
- Zico: O Maior Artilheiro do Maracanã
Locomotiva Rubro-negra
Logo ao início do jogo, o Flamengo abriu o placar. Com 3 minutos, Gabriel recebeu bola de Arrascaeta e ficou livre sem goleiro pra chutar. Pouco tempo depois, em saída de bola errada do Sport, Bruno Henrique tocou para Gabriel, mas que desta vez desperdiçou. Contudo, aos 18 minutos, após chute de Arrascaeta, a bola desviou na defesa do Leão e sobrou para Bruno Henrique. O jogador chutou de primeira e marcou o 2º do jogo. A partir daí o Rubro-negro carioca dominou o jogo. Tendo várias chances de ampliar o marcador, tudo indicava que seria uma goleada. Mas antes que se pudesse ter mais um gol, o árbitro apitou o fim do 1º tempo.
Segundo tempo mais frio
A pausa para o intervalo pareceu ter acabado com o gás do Flamengo. Isso deu a oportunidade do Sport buscar mais o ataque, mas com isso acabava expondo sua defesa. A sorte dos pernambucanos foi que Gabriel não voltou com a pontaria do 1º tempo e, tendo inúmeras chances reais de gol, desperdiçou todas. Todavia, o treinador Rogério Ceni substituiu seus jogadores pendurados e colocou sangue novo para garantir a vitória. Já tendo Diego Alves novamente como desfalque, devido a uma lesão no decorrer do jogo, o treinador preferiu não arriscar.
No apagar das luzes
E quando o jogo já encaminhava seu fim, sem mais emoções, aos 50 minutos, Pedro recebeu passe de Everton Ribeiro na entrada da área. O centroavante ajeitou para a direita e marcou o gol no seu 1º chute do jogo. Final 3×0 para o Flamengo, que continua atormentando o líder Internacional. Contudo, o Sport lamenta mais uma derrota, complicando sua vida no campeonato.
Confrontos futuros
Dado o apito final, o Flamengo chegou aos 61 pontos, 4 a menos que o Internacional. Tendo em poucas rodadas o confronto direto entre os dois, os cariocas ainda sonham com o título. E na parte oposta da tabela fica o Sport, com 35 pontos. O clube possui os mesmos 35 pontos que o Fortaleza, primeiro clube na zona de rebaixamento. O Leão da Ilha volta a campo contra o Botafogo no Rio de Janeiro, dia 05/02. Já o Flamengo recebe o Vasco, adversário direto do Sport, no clássico carioca, dia 04/02.
Acompanhe-nos nas redes sociais
Facebook
Twitter
Instagram