Clube mineiro agora está 4 pontos atrás do líder
Neste sábado houve o confronto entre o 3º e o 19º colocado do campeonato brasileiro, Atlético-MG e Coritiba, respectivamente. O Atlético venceu o Coritiba por 2×0, mas dadas as chances criadas no jogo, parecia que era o contrário.
Por mais que o elenco fosse superior, o galo teve muitas dificuldades ao longo do primeiro tempo para chutar ao gol. Isto se deve a lesão do meia Zaracho logo no início do jogo, que deixou o clube mineiro ficou sem um meia criativo para furar o bloqueio rival. Em contrapartida, o clube paranaense atacou através de contra-ataques.
Mas se de um lado faltou criatividade, do outro faltou pontaria. O Coritiba não acertava o gol de maneira alguma e, numa das poucas vezes em que trabalhou, o goleiro Everson saiu vitorioso contra Giovani Augusto.
Na segunda etapa, o jogo se encaminhava para um empate sem graça e sem gols. O galo continuava sem conseguir as chances de gol, mas desta vez parou de sofrer contra-ataques perigosos. Aos 20 minutos, num chute colocado de fora da área, Hyoran finalmente achou o caminho do gol, abrindo o placar e mudando o rumo da partida.
A derrota era péssima para o Coritiba, logo teve que sair da zona de conforto e atacar mais. Contudo, numa substituição do Atlético aos 36 minutos, onde saiu Nathan para a entrada de Eduardo Sasha, o jogo foi definido Bastou 1 minuto para o atacante marcar o gol dele, definindo a vitória do Atlético.
Com o resultado, o Atlético chega aos 49 pontos, ficando na segunda posição do campeonato. Todavia, o Coritiba fica com 21 pontos e pode terminar a rodada na última posição.
Acompanhe-nos nas redes sociais
Facebook
Twitter
Instagram