Jogo marcou a volta do Palmeiras ao Allianz Park pós título de Libertadores
A terça-feira contou com mais um jogo válido pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. Como o Palmeiras precisa viajar para o Catar, em virtude do Mundial de Clubes, optou por usar o time reserva. Somente Weverton foi o titular que jogou a partida desde o início. Contudo, o Botafogo necessitava e muito da vitória. Estando na lanterna do campeonato, o clube não podia sequer pensar em perder.
- Time “ideal” dos jogadores transferidos nessa janela
- Como foram as campanhas das eliminatórias das Copas que o Brasil ganhou?
- Times do G-12 que disputaram a Série B e não foram campeões
- 5 Jogadores sub-20 promissores do Brasileirão 2024
- Zico: O Maior Artilheiro do Maracanã
Lei do ex e lesões
Sabendo das suas limitações, o Botafogo deixou muito espaço para o Palmeiras criar suas jogadas. A situação piorou quando o lateral Rafael Forster saiu de campo lesionado com apenas 10 minutos. Aos 16, a lei do ex entrou em campo. De cabeça, Emerson Santos, ex-Botafogo abriu o placar para o Verdão. A partir daí o Botafogo deixou o medo de lado e teve que partir pra cima. Só que isso apenas ajudou os paulistas, que quase ampliaram aos 38 minutos, porém Willian, perdeu uma chance absurda sem nenhum jogador do Botafogo além do goleiro na frente dele. O clube decidiu diminuir o ritmo logo após a lesão de Emerson Santos, que saiu aos 40 minutos. O Palmeiras, focado no Mundial de Clubes ligou o alerta para não perder nenhum jogador nesta semana.
Oportunismo do Botafogo
Sem alterações em nenhum dos lados na volta do intervalo, o jogo continuava num ritmo lento. Apesar disso, o Botafogo conseguia ser mais perigoso do que antes. Após bobeada de Lucas Lima, o jovem de apenas 16 anos, Matheus Nascimento roubou a bola do meia e disparou para o ataque. O mesmo tocou para o companheiro Rafael Navarro, que de fora da área chutou forte e no canto, sem chances para Weverton. Temendo uma derrota, o treinador Abel Ferreira decidiu colocar Gabriel Menino em campo, que pouco criou para o time. Contudo, o Fogão teve problemas de desgaste e o time parecia muito mais cansado do que os mandantes. Sem mais emoções, o jogo prosseguiu para seu fim com o placar em igualdade.
Uma luz no fim do túnel?
Apesar de conseguir um ponto fora de casa, a situação do Botafogo se mantém crítica. O clube está com 24 pontos, 4 atrás do Coritiba e 11 atrás do Sport. O clube precisa reverter a vantagem para o clube pernambucano tendo somente mais 15 pontos em disputa. Além disso, o clube precisa torcer por combinações de resultados entre os outros clubes do Z-4. Um cenário nada agradável. Já o Palmeiras fica com 53 pontos, na 6ª posição. O clube já está garantido na próxima Libertadores e pode abrir mão da competição nacional, pois ainda disputa a Copa do Brasil ao fim da temporada.
Acompanhe-nos nas redes sociais
Facebook
Twitter
Instagram