Alviverde atropelou o rival no clássico
Em mais um Dérbi Paulista válido pelo Campeonato Brasileiro, ambos os rivais vinham embalados de vitórias na temporada. Devido as 3 competições em disputa, o Verdão não teve folga antes de enfrentar o Corinthians, que vinha de uma goleada sobre o Fluminense na última quarta-feira. Apesar da diferença na tabela, esperava-se um confronto equilibrado e bom para os dois lados, porém o Palmeiras não tomou conhecimento do Corinthians e foi totalmente superior.
Verdão Oportunista
Os primeiros 20 minutos foram os mais equilibrados do confronto, na qual teve várias chances boas para Corinthians e Palmeiras, todas desperdiçadas. Contudo, aos 33 minutos, após belo giro de Willian, ele tocou para Raphael Veiga que apenas chutou no canto de Cássio e abriu o placar.
Aos 45, após erro de saída de bola da zaga corintiana, Willian recebe passe em profundidade, chuta encima de Cássio, mas no rebote Luiz Adriano fica livre e marca o gol. A princípio, foi anotado impedimento na origem do lance, mas um minuto depois, o gol foi validado após análise do VAR.
Virou Passeio…
Vendo as dificuldades de saída de bola do clube, Vagner Mancini colocou Ramiro em campo junto com Léo Natel, para buscar alternativas de ataque. Contudo, não bastou 1 minuto para perceber que os erros prosseguiriam.
Após mais um erro de passe, a bola sobrou para Cássio, que na tentativa de um chutão, acertou a bola em Jemerson, quase resultando num gol contra. 2 minutos depois, após corte de Jemerson a bola sobrou para Raphael Veiga, que chutou de primeira sem chances para Cássio, fazendo 3×0. Entretanto, o Palmeiras continuou se aproveitando das falhas adversárias e, novamente após erro de passe vindo do meio campo, Luiz Adriano dividiu com Cássio, que estava desprevenido e marcou seu 2º gol na partida, o 4º do Palmeiras.
Dado o resultado, o clube alviverde sacou alguns jogadores e deu oportunidade a outros, como Breno Lopes. Todavia, a situação do Corinthians só piorou após expulsão de Gabriel ao agredir Danilo, com o lance sendo checado pelo VAR. A partir daí, o Palmeiras voltou a querer atacar e, até marcou seu 5º gol com Breno Lopes, mas que estava impedido. Uma noite mágica para o Palmeiras, e uma noite terrível para o Corinthians.
De olho no líder
Com o placar anotado, o Verdão chegou aos 51 pontos, e agora se vê mais forte na briga pelo título. O clube está 6 pontos atrás do líder São Paulo, porém tem um jogo a menos e ainda terá o confronto direto entre eles. Em contrapartida, o Corinthians sofre uma dura derrota que acaba com sua sequência de 7 jogos de invencibilidade na temporada. Também com um jogo a menos, o Timão fica com 42 pontos, na 9ª posição.
Acompanhe-nos nas redes sociais
Facebook
Twitter
Instagram