• qua. jan 22nd, 2025

Nó Tático

Tudo sobre futebol

Santos vence com time reserva e São Paulo liga alerta

ByPablo Daniel

jan 11, 2021

Mesmo com jogadores da base, peixe não se intimida

Neste domingo (10/01), no Morumbi houve o clássico paulista entre São Paulo x Santos, válido pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. Vindo de uma derrota dolorosa para o Bragantino no meio de semana, o líder São Paulo viu no time reserva do Santos, uma chance de manter a vantagem na primeira posição. Contudo, não foi um jogo fácil para o tricolor.

Primeiro tempo molhado

Debaixo de muita chuva, o tricolor paulista mostrava superioridade ao rival, tanto na posse de bola, quanto na criação de jogadas. Mas a pressão do clube só ajudou o Alvinegro, que teve o lance de maior perigo da 1ª etapa, com uma bola na trave de Arthur Gomes. Quando o Santos passou a usar mais a bola, já era o fim do primeiro tempo, com placar de 0x0.

Gol relâmpago e goleiro inspirado

Com menos de 1 minuto de jogo, Jobson roubou a bola na saída do São Paulo, tocou e recebeu de volta. Na hora de tentar mais um passe se atrapalhou, mas acabou dando certo e, com um chute rasteiro abriu o placar para o Peixe.

Jobson fez o único gol da partida

Como o resultado só piorava a pressão no tricolor, o clube se viu obrigado a deixar toques lentos de lado, e usar uma força ofensiva maior. Pablo que novamente não fez um bom jogo, deu lugar a Tréllez, na esperança de mudar o rumo do jogo, mas quanto mais o São Paulo atacava, mais aparecia em destaque o goleiro João Paulo. Sem dúvidas João Paulo foi o cara do Santos. Mesmo após um tempo no banco, o goleiro agarrou tudo, inclusive a oportunidade de demonstrar que está pronto para enfrentar o Boca.

Goleiro foi peça fundamental no clássico

Próximos confrontos

Com o resultado, o São Paulo estaciona nos 56 pontos, ainda na liderança. O clube não vence a 3 jogos na temporada, e pode ver seus rivais encurtando a distância na ponta da tabela. O Santos chega a 42 pontos, e fica na 8ª posição, 1 ponto atrás do Fluminense. O Peixe volta a campo na quarta-feira contra o Boca Jrs. em jogo válido pela Copa Libertadores. Já o tricolor só jogará no próximo domingo, contra o Athletico-PR em Curitiba.

Acompanhe-nos nas redes sociais
Facebook
Twitter
Instagram