Cruz-maltino foi superior no clássico carioca
No duelo da parte de baixo da tabela, Vasco e Botafogo precisavam urgentemente da vitória. No segundo jogo sob o comando do treinador Vanderlei Luxemburgo, o Vasco mostrou que estava comprometido em sair de campo com a vitória.
Vasco a todo vapor
Logo aos 6 minutos, deu pra ver o início do que seria o jogo: Cano arriscou de fora da área e quase abriu o placar. O clube cruz-maltino pressionou o Botafogo, sem dar espaços para o ataque até conseguir um cruzamento da esquerda na medida para Talles Magno de cabeça abrir o placar.
Mesmo estando a frente do placar, o Vasco se manteve ofensivo e, quase marca 2 com Germán Cano, mas o atacante desperdiçou 2 chances seguidas. O Fogão não ficou apenas observando e, até chegou a finalizar, mas sem sucesso. O fim do primeiro tempo acabou sendo um alívio para o alvinegro, que poderia ter sofrido ainda mais gols na etapa.
Botafogo entrando na roda
No segundo tempo, o técnico Eduardo Barroca tentou apostar na experiência de Kalou e Cícero, e melhorou o desempenho do clube, que passou a pressionar mais o Vasco. Aos 26 minutos, Cícero finalmente empata o jogo, porém estava impedido. Esta seria a última chance do Botafogo de reação, pois 5 minutos depois, Andrey de fora área ampliou o marcador para os mandantes.
- Time “ideal” dos jogadores transferidos nessa janela
- Como foram as campanhas das eliminatórias das Copas que o Brasil ganhou?
- Times do G-12 que disputaram a Série B e não foram campeões
- 5 Jogadores sub-20 promissores do Brasileirão 2024
- Zico: O Maior Artilheiro do Maracanã
Ao fim do jogo, Cano perdeu mais uma oportunidade de gol, passando a noite em branco. Mas nem precisou marcar, pois no último lance do jogo, Pikachu é derrubado dentro da área e sofre pênalti. O próprio converteu a cobrança e fechou o placar em 3×0. Uma vitória maiúscula que deixa o time fora da zona de rebaixamento.
Com o resultado de hoje, o Vasco chegou aos 32 pontos, alcançando a 15ª posição. Em contrapartida, o Botafogo fica com 23 pontos, 9 atrás do 16º colocado Fortaleza. O cruz-maltino volta a campo dia 16/01 no Rio de Janeiro, contra o Coritiba. Já o Botafogo enfrenta fora de casa no dia 17/01, o Santos.
Acompanhe-nos nas redes sociais
Facebook
Twitter
Instagram