Corinthians e Ceará possuíam mesma quantidade de pontos
Em Itaquera, na Neo Química Arena, o mandante Corinthians recebeu o 4º melhor visitante do campeonato, o Ceará. Com 45 pontos cada, tratava-se de um jogo de “seis pontos”. Tendo o mesmo objetivo, ambos os clubes entraram em campo para vencer, e não somente arrancar um empate contra um forte adversário.
Visitante indesejado
- Time “ideal” dos jogadores transferidos nessa janela
- Como foram as campanhas das eliminatórias das Copas que o Brasil ganhou?
- Times do G-12 que disputaram a Série B e não foram campeões
- 5 Jogadores sub-20 promissores do Brasileirão 2024
- Zico: O Maior Artilheiro do Maracanã
O Ceará, como de costume, não aliviou para os mandantes. Desde o início chegava com perigo ao gol, e não demorou muito para abrir o placar. Aos 15 minutos, após cobrança de escanteio, Fabinho cabeceou no canto inferior esquerdo de Cássio, que não chegou a tempo. 1×0 para o Vozão. Entretanto, 5 minutos depois, o volante Gabriel foi derrubado dentro da área cearense. Após checagem do VAR, o árbitro assinalou o pênalti que o lateral Fabio Santos converteu. 1×1 e jogo aberto com 21 minutos.
E quando menos se esperou, Gustavo Silva arrancou pela ponta direita sem sofrer nenhum bote adversário. O atacante cruzou rasteiro e achou Léo Natel que de primeira, marcou o gol da virada. 2×1 com apenas 28 minutos. Apesar da vantagem, o Corinthians continuava tendo boa presença no ataque, mas ambas as equipes foram incapazes de balançar as redes antes do fim do primeiro tempo.
Domínio cearense
Precisando reverter novamente o placar, o Vozão partiu pra cima. E passou a dominar o jogo com as melhores chances do segundo tempo. Mas o que sobrava na criação, faltava na finalização. Quase sempre alguém ficava a centímetros de marcar o gol de empate. E conforme passava o tempo passava o gás dos cearenses, que viram o Corinthians assustar muito mais, principalmente nos 10 minutos finais de jogo. A entrada de Ramiro para o clube paulista deu uma nova dinâmica ao jogo. O clube passou a ter fortes contra-ataques, com chutes precisos que pararam nas mãos de Richard. Contudo, como já estava com a vantagem no marcador, os gols perdidos não fizeram falta no final. 2×1 para o Corinthians, que segue firme na luta pela Libertadores.
Apesar da derrota, o Vozão se mantém na briga pelo possível G-8. O clube cearense possui 45 pontos, e está na 12ª posição, porém 3 a menos que o Corinthians. Como já dito, o Alvinegro paulista sobe para a 8ª posição, com 48 pontos. O clube está atrás do Finalista da Copa do Brasil Grêmio, que possui 53 pontos. O Timão espera que o Grêmio ganhe a Copa, ou até mesmo pode ultrapassá-lo pelo Brasileiro. Uma missão não tão impossível dado o histórico do Grêmio nessa reta final de Campeonato Brasileiro.
Acompanhe-nos nas redes sociais
Facebook
Twitter
Instagram