Relembre os confrontos de cada semifinalista na edição de 2020/21
Nesta noite de Quarta-feira (23/12) às 21h30, haverão os dois jogos iniciais das semifinais da Copa do Brasil entre Grêmio x São Paulo e Palmeiras x América-MG. Dentre os 4, somente o clube mineiro está disputando a competição desde a 1ª fase, enquanto os outros 3 já entraram classificados para as Oitavas de Final. Cada um também possui retrospectos diferentes na competição, então traremos aqui alguns dados dos clubes nesta competição:
Grêmio
O Tricolor gaúcho, como já dito acima, começou já na fase de Oitavas de Final, pois disputou a Libertadores ainda este ano. Em seu primeiro confronto, enfrentou outro clube gaúcho, o Juventude de Caxias do Sul. O Grêmio saiu vitorioso nos dois jogos por 1×0 e avançou às quartas de final, na qual enfrentou o Cuiabá. No primeiro jogo, venceu por 2×1 e na volta, aplicou 2×0 em casa, avançando às semifinais.
São Paulo
Foi o primeiro clube a se classificar para as quartas de final. Nas oitavas de final, enfrentou o Fortaleza onde mesmo com 2 jogadores a mais, acabou empatando em 3×3. Na volta, empatou em 2×2 e o jogo prosseguiu para as disputas de pênalti, com um impressionante placar de 10×9 para os paulistas. Nas quartas de final, venceu fora de casa o Flamengo por 2×1 e na volta, carimbou a vaga aplicando um 3×0.
Palmeiras
A Copa do Brasil é marcada para o Palmeiras como um divisor de águas. O clube estreou contra o RB Bragantino já sob o comando do técnico interino, o Andrey Lopes, conhecido como Cebola. Na ocasião, o clube venceu por 3×1 em Bragança Paulista e, na volta, marcada pela estreia de Abel Ferreira no comando do time, o clube venceu novamente, desta vez por 3×0. Nas quartas de final, o verdão praticamente definiu a classificação nos primeiros 45 minutos, quando venceu o Ceará por 3×0, os 3 marcados no 1º tempo. Na volta, administrou a vantagem e empatou em 2×2 com o vozão, avançando as semifinais da Copa do Brasil.
América
Logo na primeira fase o clube passou sufoco, porém usou o regulamento em baixo do braço e avançou após um empate por 1×1 contra o Santos-AP. Na segunda fase, porém, venceu fora de casa o Operário-PR por 2×0 e avançou mais tranquilamente. Quando começaram os jogos de ida e volta, o coelho soube se segurar fora, e após um empate em 0x0 com a Ferroviária, uma vitória simples por 1×0 bastou para o clube chegar à 4ª fase. Contra a Ponte Preta, o clube mineiro conseguiu um empate fora de casa por 2×2 e, após uma bela exibição, venceu a macaca por 3×1 em casa.
Já nas oitavas, o clube enfrentaria pela 1ª vez um clube de serie A na competição. O América venceu fora de casa o Corinthians por 1×0 e apenas segurou o placar em 0x0 na volta. Nas quartas de final, voltou a enfrentar um clube de série A, desta vez o Internacional, e novamente venceu fora por 1×0. Na volta, acabou sofrendo o único gol do jogo nos minutos finais, porém, venceu na disputa de pênaltis por 6×5, chegando até a fase atual.
Acompanhe-nos nas redes sociais
Facebook
Twitter
Instagram