Clube agora fica à um empate de chegar a Final
O Grêmio recebeu na Arena do Grêmio o São Paulo, em jogo válido pela semifinal da Copa do Brasil e saiu vitorioso nos primeiros 90 minutos do confronto.
Primeiro tempo equilibrado
Tanto o tricolor gaúcho quanto o paulista impuseram suas ideias de jogo. O São Paulo teve mais posse de bola, trabalhando muito bem os passes, enquanto o Grêmio buscava um ataque veloz com ligação direta. Os dois clubes estavam velozes na partida, embora paralisada várias vezes com faltas, onde os jogadores distribuíram cotoveladas e pisões desde o início. No entanto, o árbitro manteve o jogo sob controle até a partida esfriar.
Segundo tempo decisivo
Foi do tricolor paulista as chances mais claras de gol, embora desperdiçadas pelos atacantes na pequena área. E como diz o velho ditado: “Quem não faz, toma”. Bastou 1 minuto após a entrada de Ferreirinha para o Grêmio marcar, em jogada iniciada pelo mesmo, que terminou na finalização de Diego Souza.
Logo após o gol, os paulistas tiveram que sair da zona de conforto. Fazendo alterações no ataque, trocando inclusive o zagueiro Bruno Alves por Vitor Bueno numa função mais ofensiva, o São Paulo pressionou na parte final do jogo, mas a defesa gremista se sobrepôs e, apesar de ter perdido o Geromel, por conta de uma lesão, conseguiu garantir a vitória com Kannemann e Rodrigues.
E agora?
No jogo da volta, em São Paulo, que está marcado para o dia 30/12, o Grêmio precisa apenas de um empate. Contudo, uma vitória dos paulistas por 1 gol de diferença leva aos pênaltis, e uma vitória por dois gols ou mais de diferença classifica o São Paulo.
Acompanhe-nos nas redes sociais
Facebook
Twitter
Instagram