Lewandowski marcou os gols da equipe alemã
Na segunda semifinal do Mundial de Clubes, Al Ahly (EGI) e Bayern de Munique (ALE) se enfrentaram para ver quem se classificava para o jogo contra o Tigres (MÉX). Com o favoritismo total para os alemães, o Bayern não estava afim de brincadeira e resolveu usar a força máxima no confronto.
- Time “ideal” dos jogadores transferidos nessa janela
- Como foram as campanhas das eliminatórias das Copas que o Brasil ganhou?
- Times do G-12 que disputaram a Série B e não foram campeões
- 5 Jogadores sub-20 promissores do Brasileirão 2024
- Zico: O Maior Artilheiro do Maracanã
O domínio do jogo ficou para os alemães, que desde o apito inicial atacou sem medo, sem dar tempo para o Al Ahly respirar. Com 17 minutos, o artilheiro Lewandowski já aparecia na área para marcar seu 1º gol. E quem achou que o clube iria tirar o pé após abrir a vantagem, se enganou. Os bávaros mantiveram a mesma intensidade de ataque, pressionando e envolvendo totalmente seu adversário. Contudo, nenhum gol a mais na 1ª etapa.
Já na 2ª etapa, o Bayern mantinha o domínio, mas passou a ver um Al Ahly com mais posse e mais jogadas do que antes. O clube egípcio buscava empatar através de contra-ataques, porém sem sucesso. Todavia, os alemães continuavam sendo superiores, mas somente no fim do jogo puderam realmente respirar aliviados. Aos 40 minutos, Sané cruzou na medida para Lewandowski, que livre de marcação, marcou de cabeça. 2×0 e fim de jogo, que consagrou o Bayern como o 2º finalista.
Definidos os confrontos, ambos os clubes voltam a jogar na quinta-feira (11/02). O Bayern enfrenta o Tigres na decisão do Mundial de Clubes, em busca de mais um título na temporada. Contudo, o Al Ahly vai a campo no mesmo dia, contra o Palmeiras. Os clubes se enfrentam na disputa pelo 3º lugar do campeonato.
Acompanhe-nos nas redes sociais
Facebook
Twitter
Instagram