• qua. jan 22nd, 2025

Nó Tático

Tudo sobre futebol

Boca e Santos não saem do 0x0

ByPablo Daniel

jan 7, 2021

Jogo ficou marcado por arbitragem polêmica

No estádio La Bombonera, em Buenos Aires, houve o primeiro confronto entre Boca e Santos, pela semifinal da libertadores. Mas o que se esperava de ser um jogo com emoção em ambos os lados, acabou deixando a desejar.

Primeiro tempo

Ao início do jogo, o clube argentino pressionou o Santos, afim de garantir superioridade como mandante. Com um chute na trave aos 8 minutos de Villa, os Xeneizes assustaram os torcedores do Santos. Apesar disso, não houve mais chances de perigo de ambos os times, que arriscaram várias vezes de fora da área, chutando sempre acima da meta. Apesar das tentativas de Marinho, o Santos não conseguia chegar a um chute definitivo, e coube a Soteldo tentar a partir de jogadas individuais, abrir o espaço para o ataque dos Santistas.

Arbitragem crucial

Na segunda etapa, com a saída de Soteldo logo aos 10 minutos, o Santos se viu mais distante do gol adversário, porém o Boca Juniors também não estava assustando o goleiro John. O lance mais polêmico da partida veio aos 74 minutos, onde Marinho consegue entrar na grande área, avança para a linha de fundo e é derrubado. Contudo, o árbitro não marcou a infração e o VAR confirmou erroneamente o lance como normal. Os santistas obviamente ficaram revoltados na Internet, pois se sentiram prejudicados.

Lance em que Marinho é derrubado dentro da área

A volta

Com o resultado, ambas as equipes irão a Vila Belmiro com o futuro em aberto. Qualquer empate com gols classifica os Xeneizes, enquanto um novo 0x0 leva à disputa de pênaltis. Contudo, qualquer resultado positivo para um dos lados, logicamente garante a classificação do respectivo clube.

Acompanhe-nos nas redes sociais
Facebook
Twitter
Instagram