Seleção venceu Coreia do Sul por 4×1
A melhor atuação coletiva da seleção até aqui. Com solidez defensiva e um ataque fulminante, o Brasil não deu vez pra zebra. Confira abaixo as notas:
Alisson: 7
Fez defesas difíceis, e numa fatalidade sofreu um belo gol de fora da área. Foi important´ssimo para evitar uma reação coreana.
Militão: 6,5
Evitou fazer faltas pois têm um cartão amarelo do jogo contra Camarões, dando mais espaço aos adversários. Isto não o impediu de ter uma boa atuação.
Marquinhos: 7
Participou brilhantemente da jogada do 3º gol e ainda fez grandes cortes na defesa.
Thiago Silva: 7,5
Deu a assitência para o 3º gol e garantiu mais uma partida em que a defesa se sobressaiu ao adversário.
Danilo: 6,5
Precisou ser pouco acionado pois o jogo foi decidido rapidamente. Voltando de lesão, o jogador esteve num ritmo mais lento, e foi poupado no 2º tempo.
Casemiro: 8
Mais uma grande atuação do nosso jogador mais regular.
Paquetá: 8,5
Atacou, defendeu, criou jogadas, tudo com maestria. E ainda foi coroado com seu 1º gol na Copa do Mundo.
Neymar: 7
Fez um jogo mais coletivo que o normal. Desta vez distribuiu muito bem as jogadas, sem ser o cara sempre procurado na criação delas.
Vini Jr.: 8,5
Com seu gol no início, o Brasil pôde jogar sem um peso de estar com o jogo empatado. Grande atuação do ponta que ainda deu uma assistência no jogo.
Raphinha: 8
Pecou muito nas decisões finais, perdendo gols. Mas também foi o jogador que mais criou jogadas de perigo na partida. Uma pena ter saído zerado em campo.
Richarlison: 8
Correu o jogo todo, não dando espaço para os coreanos pensarem. O resultado disto foi uma roubada de bola que gerou o próprio gol, além de sofrer um pênalti.
Suplentes
Dani Alves: 6
Entrou para preservar o pendurado Militão. Nada de positivo ou negativo para destacar, apenas cumpriu normalmente seu papel em campo.
Weverton: 6
Entrou para completar a lista dos jogadores que atuaram nesta Copa. Para o azar (ou sorte) do goleiro, não teve que trabalhar.
Rodrygo: 6
Criou menos jogadas que nos últimos jogos. Mas como a partida já estava decidida, não fez falta.
Bremer: 6
Não teve muito trabalho a mostrar pois os coreanos mal tinham força para atacar ao final da partida.
Martinelli: 6,5
Ganhou confiança após o último jogo e foi pra cima dos adversários. Até criou algumas chances, mas nada relevante para alterar o placar do jogo.
Acompanhe-nos nas redes sociais
Facebook
Instagram