Escalação foi deferente do primeiro jogo devido aos 2 desfalques
Vitória e classificação garantida, isto é o que realmente importa. Mas individualmente e coletivamente a atuação dos jogadores não foi tão convincente. Confira:
Alisson – 5,5
Falhou em 2 saídas de bola, mas não precisou fazer nenhuma defesa, ficando marcado na partida apenas pelas falhas.
Militão – 6,5
Foi bem defensivamente e tentou várias vezes apoiar no ataque, mas nesta parte não foi efetivo.
Marquinhos – 7
Foi o armador do time no 1º tempo devido ao sumiço de alguns companheiros. Segurou bem a barra até ficarmos à frente no placar.
Thiago Silva – 6,5
Apareceu menos em campo que no último jogo, fez faltas para impedir ataques promissores sem levar amarelo. Atuação segura.
Alex Sandro – 7
Participou bastante das jogadas que caíram para o lado esquerdo e garantiu segurança nos pouquíssimos ataques adversários.
Casemiro – 8
Melhor em campo. Defendeu magistralmente e resolveu o jogo num belo chute, garantindo a classificação ao Brasil.
Fred – 3
Não marcou bem, não se apresentava para ligar as jogadas da defesa ao ataque (visto que Marquinhos teve que armar as jogadas), e tentava fazer infiltrações na área quando a equipe nem tinha conseguido abrir espaços no meio. Pior em campo de longe.
Paquetá – 6
Jogou na função do Neymar, mas quem deveria jogar na função que seria dele não aparecia para exercê-la. Não foi uma atuação boa, mas até que tentou ao máximo apesar das dificuldades.
Vini Jr. – 6,5
O jogador mais acionado do ataque, que tentou ao máximo abrir espaços para a equipe, mas o time estava muito estático e não o ajudava. Perdeu chances claras de gol, mas também foi crucial no lance do gol de Casemiro.
Raphinha – 6,5
Tocou pouco na bola, mas foi bastante objetivo, sem enrolar com a bola no pé. Foi um dos poucos jogadores a entender a dinâmica do jogo ainda no 1º tempo.
Richarlison – 5,5
Mal tocou na bola devido a forte marcação suíça, que certamente ficou com medo dele após os 2 gols na 1ª rodada.
Suplentes
Rodrygo – 7,5
Mudou o jogo. Deu a assistência para o gol, além de ser o jogador que realmente se apresentou para o jogo, liberando a função de criação de jogadas dos zagueiros.
Bruno Guimarães – 7
Melhorou a equipe só com sua entrada. Marcou adiantado, pressionou os suíços, entrou ligado no jogo.
Gabriel Jesus – 6
Teve uma forte marcação assim como Richarlison, mas se movimentou mais que ele e até criou uma boa chance de gol para Rodrygo, que parou no goleiro.
Antony – 6
Puxou a marcação para o lado direito, abrindo espaço nos outro setores.
Alex Telles – Sem Nota
Apesar de ter jogado bem, não teve tempo suficiente para receber uma nota justa.
Acompanhe-nos nas redes sociais
Facebook
Instagram