• qua. jan 22nd, 2025

Nó Tático

Tudo sobre futebol

Croácia e Argentina avançam para as semifinais

ByPablo Daniel

dez 9, 2022

Seleções se enfrentarão na disputa por vaga na final

Fim da linha para os brasileiros! A seleção está eliminada da Copa do Mundo após 120 minutos de bola rolando e pênaltis. Confira aqui como foram os confrontos do dia:

Croácia x Brasil

Um jogo bastante aberto, mas com poucas oportunidades de gol. Ambas as equipes davam muitas oportunidades de criação de jogadas, mas pouco finalizavam. De fato, somente o Brasil acertou o gol durante os 90 minutos, mas parou em Livaković. O goleiro foi o nome do dia, com uma excelente atuação, anulando todas as oportunidades reais de gol do Brasil. Com péssima atuação da arbitragem, o Brasil foi enormemente prejudicado com um pênalti não marcado, faltas não marcadas e a falta de amarelos para os croatas. Dado o fim dos 90 minutos, a prorrogação seguiu o mesmo roteiro do empate, até o último lance da 1ª etapa da prorrogação, com Neymar tabelando com Paqeutá, driblando o goleiro e anotando um belo gol. Com 15 minutos restando e a vantagem no placar, bastava segurar o resultado para o Brasil estar na semifinal. Um apena que não havia um treinador da seleção brasileira para avisar isto. Faltando 4 minutos para o fim do jogo, Fred de forma displicente avançou para o ataque e deixou a defesa desarrumada. No contra ataque, gol da Croácia, numa bola totalmente defensável, mas que o limitado Alisson que provou não estar a altura de uma Copa do Mundo aceitou.

Na cobrança de pênaltis, Rodrygo as batidas abriu para o Brasil e desperdiçou a cobrança. Marquinhos na quarta chutou na trave. Como Alisson foi nulo durante as cobranças, a Croácia se classificou para a próxima fase.

Placar do jogo: Croácia 1(4) x (2)1 Brasil

Gols: Croácia: Petković. Brasil: Neymar.

Jogador da partida: Livaković

Nota da partida: 8

Nota da arbitragem: 0. Se houver uma arbitragem pior que esta, sairá em todos os jornais do mundo como um grande escândalo no esporte.

Nota do “treinador” brasileiro: 0

Holanda x Argentina

No 2º jogo do dia, tivemos mais um confronto entre sul-americanos e europeus. O 1º tempo foi pouco movimentado e parecia que não saíria do 0. Porém, após belo passse de Messi, Molina abriu o placar aos 35 minutos, dando vantagem aos argentinos no intervalo. No 2º tempo o jogo ficou mais violento, com a Argentina segurando o placar. Aos 73 minutos, um pênalti mandrake para a Argentina foi marcado. Messi cobrou e praticamente garantiu a vaga argentina. Porém o personagem do jogo entrou logo após isto: Weghorst entrou e com 5 minutos em campo fez seu primeiro gol. No último lance da partida, após jogada ensaiada o holandês marcou seu segundo gol e empatou a partida. Na prorrogação a Argentina desistiu de toda a cera e tentou a todo custo marcar o gol de desempate para evitar os pênaltis, que não aconteceu. Nas penalidades Van Dijk e Berghius perderam as 2 primeiras cobranças holandesas e deixou o páis na situação de perigo. Enzo Fernández teve a chance no 4º pênalti de classificar a Argentina, mas chutou pra fora. Mas isto só adiou a classificação, pois Lautaro na última cobrança garantiu a classificação da Argentina.

Placar do jogo: Holanda 2(3) x (4)2 Argentina

Gols: Holanda: Weghorst (2). Argentina: Molina, Messi.

Jogador da partida: Weghorst

Nota da partida: 8

A Argentina volta a campo terça-feira contra a Croácia.

Acompanhe-nos nas redes sociais
Facebook
Instagram