• qua. jan 22nd, 2025

Nó Tático

Tudo sobre futebol

Croácia e Brasil vencem nas Oitavas-de-final

ByPablo Daniel

dez 5, 2022
Foto - Reuters / John Sibley

Países se enfrentarão na próxima fase

O 3º dia das oitavas-de-final da Copa do Mundo foi bastante agitado, e com vários gols. Com as últimas selções asiáticas desta copa em campo, confira aqui os confrontos:

Japão x Croácia

Quem esperava que a Croácia fosse sufocar os japoneses, e que os japoneses iriam brigar por 1 bola se enganaram. O jogo estava bastante equilibrado, com ambos os times respeitando o adversário. A melhor chance veio para a Croácia com Perišić ficando cara a cara com o goleiro, mas chutando a bola em cima dele. E como diz a regra antiga do futebol, quem não faz, toma! Maeda abriu o placar ao fim do 1º tempo, dando a vantagem para o Japão no intervalo. Mas a vantagem durou pouco, pois com 10 minutos após a volta ao campo, Perišić empatou o jogo. E após o empate a Croácia gostou mais do jogo, passando a dominar o adversário. Como ninguém conseguiu balançar as redes, o jogo prosseguiu para a prorrogação, e por consequência pênaltis. Nos pênaltis, veio a figura do jogo: Livaković defendeu 3 dos 4 pênaltis japoneses, e garantiu a classificação croata.

Placar do jogo: Japão 1(1)x(3)1 Croácia

Gols: Japão: Maeda. Croácia: Perišić.

Jogador da partida: Livaković

Nota da partida: 7

Certamente os 30 minutos a mais irão pesar no desempenho dos croatas no próximo jogo.

Brasil x Coreia do Sul

A melhor atuação do Brasil no torneio. Aproveitando os vários espaços que a defesa coreana deu, ficou fácil para os atacantes velozes brasileiros atingirem uma boa performance. Com apenas 7 minutos, Vini Jr com frieza abriu o placar após bela jogada individual de Raphinha. 5 minutos depois Richarlison sofreu pênalti, que Neymar cobrou e converteu. Ainda aos 30 minutos Richarlison marcou o 3º após boa troca de passes entre a equipe, que deixou o centroavante na cara do gol. E 5 minutos depois Paquetá estava marcando mais um para completar o placar brasileiro ainda no 1º tempo. Com a chegada do 2º tempo e o jogo já resolvido, a partida ficou mais morna e Tite aproveitou a ocasião para descansar os jogadores e até colocar Weverton para jogar, tendo assim os 26 jogadores inscritos jogando pelo menos 1 jogo. Isto após a Coreia descontar o placar, com belo chute de fora da área de Paik, que foi também o último gol da partida.

Placar do jogo: Brasil 4×1 Coreia do Sul

Gols: Brasil: Vini Jr., Neymar, Richarlison, Paquetá. Coreia do Sul: Paik.

Jogador da partida: Paquetá

Nota da partida: 8

O próximo desafio brasileiro é contra a Croácia, em jogo válido pelas quartas-de-final.

Acompanhe-nos nas redes sociais
Facebook
Instagram