As 4 equipes do grupo jogaram nesta segunda
No segundo dia de Copa do Mundo tivemos a definição da 1ª rodada do grupo B, composto por Inglaterra, Irã, EUA e País de Gales. Confira aqui como atuaram as seleções:
Inglaterra
Com um elenco forte, composto por quase 100% de jogadores atuando na Premier League, a Inglaterra não teve dificuldades para vencer seu adversário. Jogando na formação 4-2-3-1, os ingleses usaram muito dos lados dos campo, com ambos os laterais Trippier e Luke Shaw, e com os pontas avançados Saka e Sterling. Apesar de não marcar gols, Harry Kane foi a referência de ataque do time, e acabou a partida com 2 assistências, no que foi quase um jogo treino dos ingleses.
Irã
Quem apenas vê o placar do jogo imagina o que aconteceu: um massacre. E realmente, não havia o que os iranianos fazerem a não ser lamentar. A seleção asiática tentou se defender ao máximo, num 5-4-1 usando o atacante Taremi como referência. O jogador até que saiu com saldo positivo, com 2 gols, mas jogando contra uma seleção de alto nível, era inevitável uma derrota para os asiáticos, que sofreram do início ao fim, principalmente com a saída precoce de seu goleiro titular Beiranvand por causa de uma possível concussão após choque com um compenaheiro de queipe.
Placar do jogo: Inglaterra 6×2 Irã
Gols: Inglaterra: Bellingham, Saka (2), Sterling, Rashford e Grealish. Irã: Taremi (2)
Jogador da partida: Harry Kane
Nota da partida: 7
Embora tenha tido bastante gols, a partida foi paralisada diversas vezes, quebrando a dinâmica do jogo. Harry Kane com 2 assistências e várias participações nas jogadas de ataque, merece ser o destaque da partida.
EUA
Com uma equipe menos badalada, porém jovem, os EUA fizeram um primeiro tempo razoável. Usando a formação 4-3-3, o time buscava muito a participação de Pulisic, principal jogador da equipe. O problema era que estava jogando contra uma equipe totalmente apática e mal conseguiu fazer 1×0. Foram poucas oportunidades reais da equipe americana, que após parar o jogo diversas vezes na segunda etapa, mereceu sofrer o empate.
País de Gales
Usando um 5-3-2 e buscando Bale como referência para todos os ataques, a equipe praticamente não entrou em campo no primeiro tempo. Quando passava do mei campo, era desarmada ou errava o passe, entregando a bola pro rival. Somente com a entrada de Moore a equipe galesa passou a incomodar os EUA. E quando tudo parecia perdido, Bale sofreu um pênalti, convertendo e empatando o jogo, que passou a ficar favorável aos galeses. Porém, ambas as equipes não aguentaram até o fim do jogo, e tudo que se viu foram vários jogadores sofrendo cãibras por 10 minutos pós os 90 regulamentares.
Placar do jogo: EUA 1×1 País de Gales
Gols: EUA: Weah. País de Gales: Bale
Jogador da partida: Pulisic
Nota da partida: 5
O duelo foi equilibrado, mas nivelado por baixo. Pulisic é atualmente a única grande estrela dos EUA, e produziu boas jogadas ao longo dos 90 minutos. Ambas as equipes vão ter que decidir indiretamente quem ficará com a 2ª vaga do grupo, pois pelo futebol apresentado, é certo que a Inglaterra será a líder deste grupo.
Acompanhe-nos nas redes sociais
Facebook
Instagram