Grupo contou com enorme surpresa
Para quem achava que o grupo C seria monótono e com um roteiro previsível, se enganou redondamente. A Arábia Saudita, equipe mais fraca do grupo, assumiu a liderança já na primeira rodada, abrindo vantagem na disputa para as oitavas-de-final. Veja aqui como se saíram as 4 equipes:
Argentina
Simplesmente um time de 5ª categoria em campo. Pareciam não saber como funciona a regra do impedimento. 10 ao total do jogo, 7 somente no 1º tempo. Usando um 4-5-1 os hermanos tinham Lautaro com único atacante e referência na equipe. O problema é que o jogador não é um centroavante fixo que pode ser acionado dentro da área, o que dificultou o jogo da Argentina, principalmente pós-virada da Arábia Saudita. Um balde de água fria para quem vinha construindo uma invencibilidade contra seleções fracas.
Arábia Saudita
Os jogadores fizeram a partida da vida. Sabendo da qualidade do meio argentino, os árabes focaram em neutralizá-los, deixando Lautaro livre de marcação, resultando em inúmeros impedimentos. Nem a pífia arbitragem do eslovênio Slavko Vincic conseguiu abalá-los. Um pênalti totalmente sem critério marcado, uma falta fantasma em Messi na entrada da área, além do principal: com um jogador desacordado em campo, o incompetente árbitro deixou o jogo rolar por cerca de 10 segundos antes de liberar a entrada de médicos para atendê-lo. Deixando isso de lado, os corajosos árabes aproveitaram um bom momento no jogo e deram 2 chutes a gol, conseguindo assim os 2 gols da virada épica em Lusail. Após isso, bastou manter seu excelente jogo defensivo para segurar a vitória merecidíssima.
Placar do jogo: Argentina 1×2 Arábia Saudita
Gols: Argentina: Messi. Arábia Saudita: Saleh Al-Shehri, Salem Al-Dawsari
Jogador da Partida: Mohammed Al-Owais
Nota da partida: 8
Nota da arbitragem: 0
Não sei o que foi pior: a atuação da equipe argentina ou da equipe de arbitragem. Conseguiram ser os piores da copa até o momento!
México
Honestamente, não há muito o que falar. O México até que atacou mais que seu rival, teve mais posse de bola e mais finalizações. Porém, foram 90 minutos de futebol sem objetividade, chegando próximo a área do rival, mas na hora H tinha medo de arriscar qualquer coisa.
Polônia
Ainda pior que o México, os poloneses conseguiram ser ainda menos objetivos. O principal lance da equipe foi um pênalti sofrido por Lewandowski. O mesmo cobrou e consagrou o goleiro Ochoa no que foi o único lance relevante deste tenebroso 0x0
Placar do jogo: México 0x0 Polônia
Jogador da partida: Ochoa
Nota da partida: 4
Pior partida da copa até o momento!
Acompanhe-nos nas redes sociais
Facebook
Instagram