Argentina e Polônia estarão nas oitavas-de-final
O grupo mais equilibrado da copa até aqui, com as 4 equipes tendo chances reais de classificação na última rodada. Com emoções até o final e a classificação quase sendo decidida por cartões amarelos, confira aqui o desempneho das equipes:
Polônia x Argentina
Os favoritos do grupo viviam uma situação um pouco mais tranquila que a da rodada anterior. A Argentina sabendo que um empate poderia complicar sua classificação, tratou de ir pra cima da Polônia desde o início do jogo. Porém o goleiro Szczęsny estava numa noite inspirada e não deixou a Argentina abrir o placar na 1ª etapa. Inclusive num pênalti ridiculamente marcado, o goleiro polonês fez justiça e não deixou o chute de Messi entrar. Já na segunda etapa a história foi diferente. Com 3 minutos a Argentina já abria o placar, conseguindo o 1º lugar do grupo e colocando a Polônia numa sitaução de risco. Szczęsny continuou a ter uma atuação de gala, e manteve a fraca Polônia na desvantagem mínima até onde deu, pois não havia defesa para o belo chute de Álvarez aos 23 minutos. Porém após o 2º gol, o jogo ficou monótono com apenas mais alguns chutes argentinos defendidos por Szczęsny.
Placar do jogo: Polônia 0x2 Argentina
Gols: Mac Alister, Álvarez.
Jogador da partida: Szczęsny
Nota da partida: 7
Nota da arbitragem: 0
Marcar um pênalti do nível que foi marcado deveria ser passível de expulsão da equipe inteira de arbitragem, ainda mais num jogo tão decisivo quanto este. Lembando que o árbitro holandês da partida foi o mesmo que ridiculamente marcou um pênalti para a Inglaterra na semifinal da Eurocopa. Do lado dos jogadores, todos os poloneses devem agradecer a atuação do goleiro, que literalmente garantiu a vaga para a próxima fase para seu país.
Arábia Sáudita x México
O cenário era o seguinte: A Arábia dependia apenas de uma vitória para se garantir na próxima fase. Já o México precisava vencer o jogo e desempatar no saldo de gols em caso de vitória da Argentina ou empate. Caso a Argentina perdesse, uma vitória simples bastava. O México sabendo de sua situação atacou desde o início e não deixava a Arábia respirar. Mas o placar só foi aberto aos 2 minutos da segunda etapa, quase que no mesmo momento em que a Argentina fazia seu primeiro contra a Polônia. Com isto, ainda precisava tirar 2 gols de desvantagem no saldo. E aconteceu com um golaço de falta de Chávez logo na sequência. Com a vitória por 2×0 do México e da Argentina, o desempate estava indo para os cartões amarelos, que eram 7 do México vs 4 da Polônia. Ou seja, o México precisava de mais um gol. Os mexicanos pressionaram tanto que até marcaram 2 vezes, mas ambos anulados por impedimento. E ainda no fim um balde de água fria: A Arábia Saudita marcou praticamente no último minuto, e esfriou por completo o jogo. Fim da linha para o México.
Placar do jogo: Arábia Saudita 1×2 México
Gols: Arábia Saudita: Al-Amri. México: Martín, Chávez.
Jogador da partida: Chávez
Nota da partida: 8
Um grande jogo com fortes emoções. Mas olhando de modo geral, todas as 4 equipes do grupo não fizeram realmente por merecer sua vaga. Como dito anteriormente aqui, o Equador fez uma copa melhor que algumas seleções que se classificaram, este grupo prova isso.
Acompanhe-nos nas redes sociais
Facebook
Instagram