• qua. jan 22nd, 2025

Nó Tático

Tudo sobre futebol

Grupo E: a zebra tomou conta na última rodada

ByPablo Daniel

dez 1, 2022
Foto - Anne-Christine Poujoulat / AFP

Japão passa em 1º do grupo, Espanha em 2º

O único grupo com 2 campeãs mundiais teve seu fim hoje. Com resultados extraordinários desde a 1ª rodada, veja aqui como se deu a 3ª e última rodada:

Japão x Espanha

Favorita da confronto, a Espanha precisava de um empate para garantir a classificação. O Japão precisava de uma vitória, ou vencer a Alemanha ou Costa Rica em saldo no caso de empate. Era um cenário parecido com Polônia e Argentina no grupo D, mas que todos esperavam uma vitória do líder do grupo (Espanha). E a Espanha pressionou o Japão, mal deixando os asiáticos tocarem na bola durante a primeira etapa, chegando assim a abrir o placar com Morata. Na volta do segundo tempo o Japão resolveu disputar de igual para igual e pressionou a saída de bola. A pressão foi bem sucedida, gerando um erro da defesa espanhola, que deu origem ao gol de empate. E 5 minutos depois após longa consulta ao VAR, o 2º gol do Japão foi validado, com polêmica se a bola havia saído inteira ou não pela linha de fundo. Atrás do placar, a Espanha ficaria em 2ª do grupo, então voltou a atacar após este apagão que gerou a virada. Mas não era dia para vencer, nem sequer empatar. A Espanha tentou e tentou, mas ficou só na tentativa, dando o triunfo aos japoneses.

Placar do jogo: Japão 2×1 Espanha

Gols: Japão: Doan, Tanaka. Espanha: Morata.

Jogador da partida: Tanaka

Nota da partida: 7

O Japão enfrentará a Croácia. A Espanha terá Marrocos pela frente.

Costa Rica x Alemanha

O ultimato para os alemães. Só a vitória interessava, mas precisava de algo mais: uma vitória da Espanha ou vencer no saldo o Japão em caso de empate no outro jogo. A Costa Rica dependia dela mesma, então poderia jogar por 1 bola e se classificar. Obviamente a Alemanha foi superior no confronto, e com apenas 10 minutos Gnabry abriu o placar. Sabendo que precisava de saldo, a Alemanha não parou de martelar o gol de Navas um momento sequer durante a primeira etapa, mas sem sucesso. No 2º tempo a zebra mostrou que não estava para brincadeira no grupo. Com 13 minutos Tejeda empatou o jogo, e 10 minutos depois Neuer acabou marcando contra. Com este resultado e o resultado do outro jogo, não só a Alemanha estava eliminada, mas a Espanha estava indo junto. Porém a alegria dos costa-riquenhos durou pouco. 3 minutos após a virada Kai Havertz, que saiu do banco empatou o jogo. e 10 minutos depois o mesmo Havertz virou o jogo. E aos 45 do segundo tempo Füllkrug completou o placar da partida.

Placar do jogo: Costa Rica 2×4 Alemanha

Gols: Costa Rica: Tejeda, Neuer (GC). Alemanha: Gnabry, Havertz (2), Füllkrug.

Jogador da partida: Havertz

Nota da partida: 8

Ambas as seleções se despedem da copa. Apesar da vitória, a Alemanha dependia de um empate no outro jogo, o que não ocorreu.

Acompanhe-nos nas redes sociais
Facebook
Instagram