Grupo conta com 2 seleções campeãs mundiais
Chegamos a 2ª metade da primeira rodada da Copa do Mundo, com o grupo que conta com Espanha, Costa Rica, Alemanha e Japão. E com resultados impressionantes, podemos fazer a análise de como elas se saíram nos seus primeiros 90 minutos:
Alemanha
Após a eliminação precoce em 2018, os alemães vieram de cara nova e elenco renovado. Como era de se esperar, os europeus foram dominantes no 1º tempo com seu elenco recheado de estrelas. Mas o que faltou para eles pode ser resumido em uma palavra: efetividade. Com 14 finalizações somente no 1º tempo, 81% de posse de bola, mas 1 gol marcado, tudo que o ataque alemão fez foi conagrar o goleiro japonês, apesar do pênalti que o próprio cometeu, permitindo aos tetras abrirem o placar. Na segunda etapa, a Alemanha perdeu o controle do jogo, e em poucos vacilos sofreu a virada. Um jogo ridículo para quem visava o título da Copa do Mundo, mas que ainda não é o fim do mundo, pois é um grupo ainda acessível.
Japão
Mais uma surpresa da copa. Uma seleção menos badalada que seu oponente do dia, e que demorou para se encaixar no jogo, mas pode se garantir num dia inspirado da defesa. No segundo tempo igualou o jogo: 11 finalizações x12 dos alemães. O ponto forte do Japão foi usar a bola longa pra aproveitar as costas da defesa alemã, e deu certo. Os japoneses viraram o jogo e souberam controlar o fim do jogo sem precisar fazer faltas ou simular lesões. O jogo aliás foi o primeiro a terminar zerado em cartões. Grande vitória do Japão, que pode encaminhar uma classificação contra a Costa Rica.
Placar do jogo: Almenaha 1×2 Japão
Gols: Alemanha: Gundogan. Japão: Doan, Asano
Jogador da Partida: Suichi Gonda
Nota da partida: 7
Quem diria que iríamos ver um goleiro avançando até a área adversária nos acréscimos já no 1º jogo?!
Espanha
Era uma incógnita antes da copa começar. Não se sabia se a jovem seleção iria “sentir o peso” de uma Copa do Mundo ou se seriam realmente uma das favoritas ao título. E a resposta veio (mesmo que numa seleção fraca) em grande estilo: apenas 7×0. Vimos hoje o futebol espanhol moderno em sua essência: troca de passes quase que perfeita e constante até o caminho do gol. Com mais de 1000 passes e posse de bola superior a 80%, não teve um momento em que a defesa espanhola foi realmente exigida. Espero que haja um jogo mais equilibraso contra a Alemanha na próxima rodada.
Costa Rica
Entraram em campo, viram a troca de passes da Espanha e tiraram a bola de dentro da rede 7 vezes.
Placar do jogo: Espanha 7×0 Costa Rica
Gols: Olmo, Asensio, Ferrán (2), Gavi, Soler, Morata.
Jogador da Partida: Dani Olmo
Nota da partida: 7
Os 7 gols aumentam a nota, mas foi uma partida tão empolgante quanto assistir um jogo-treino.
Acompanhe-nos nas redes sociais
Facebook
Instagram