Brasil e cia estreiaram na copa
Finalmente chegou o dia! A estreia do Brasil na Copa do Mundo de 2022 aconteceu. Mas não somente isto, foi a estreia do grupo todo, então confira abaixo como jogaram as equipes:
Suíça
Abrindo o dia da copa, a Suíça jogou da forma que está mais acostumada, com bloco de marcação alta e priorização da troca de passes para não deixar o adversário ter tempo pra pensar. O risco desta forma de jogar é que seu time se desgasta muito mais rápido, não sendo uma tática duradoura para os 90 minutos. Contudo, foi o suficiente para os suíços, que garantiram a vitória com esta tática, marcando com apenas 3 minutos do segundo tempo. A ironia desta história é que o gol foi marcado por Embolo, camaronês naturalizado suíço, ou seja, marcou contra o país de nascimento.
Camarões
Soube muito bem se aproveitar da forte pressão suíça em sua defesa, afinal Camarões gosta de ligações diretas e ataques rápidos. Por muitas vezes, Toko Ekambi e Choupo-Moting foram bem acionados, mas o dia era do goleiro suíço Sommer, que não deixou uma bola entrar, anulando todas as jogadas bem construídas da seleção camaronesa.
Placar do jogo: Suíça 1×0 Camarões
Gols: Embolo
Jogador da partida: Sommer
Nota da partida: 6
Poderia facilmente ser 0x0, não fosse um momento de desatenção da defesa camaronesa.
Brasil
Favorito do grupo, o Brasil enfrentou uma grande força defensiva. Com um 4-3-3 ofensivo com Paquetá fazendo a função de um segundo volante. E na primeira etapa o Brasil não conseguiu passar das linhas defensivas da Sérvia, mas também não sofreu perigos reais. Já na segunda etapa o Brasil finalmente abriu espaços da defesa adversária, usando linhas altas. Mas somente no momento que o Brasil passou a arriscar mais os dribles que os gols saíram. Primeiro numa jogada de Neymar, chute de Vini Jr e rebote de Richarlison. O segundo foi uma verdadeira obra de arte: Vini Jr tocou de peito do pé para Richarlsion, que levantou a bola e de voleio marcou seu 2º gol na partida. Após isso, o clima ficou leve, a Sérvia se abriu mais, permitindo que o ataque do Brasil jogasse do jeito que gosta, atacando os espaços vazios oferecidos pelos europeus.
Sérvia
Sabendo da força do ataque brasileiro, os sérvios usaram uma linha defensiva de 5, com 5-3-2, mas usando 4 jogadores atrás na transição ofensiva. Porém o Brasil não deu espaços para os ataques da equipe, principalmente no 2º tempo, quando o jogo se tornou ataque brasileiro vs defesa sérvia. O único momento em que a Sérvia realmente ofereceu perigo foi logo após o 1º gol sofrido, afinal teria que buscar o empate. Com isto, os espaços se abriram ainda mais para a seleção canarinho, marcando o 2º e desmoronando a defesa da Sérvia, que em muitar oportunidades quase sofreu o 3º gol
Placar do jogo: Brasil 2×0 Sérvia
Gols: Richarlison (2)
Jogador da partida: Richarlison
Nota da partida: 8
Um grande jogo que contou com inúmeros jogadores talentosos. Além disso, já temos um forte concorrente ao gol mais bonito da copa.
Acompanhe-nos nas redes sociais
Facebook
Instagram