• qua. jan 22nd, 2025

Nó Tático

Tudo sobre futebol

Grupos A e B abrem 2ª rodada da copa: confira aqui os resultados

ByPablo Daniel

nov 25, 2022
Foto - Alberto Pizzoli / AFP

Seleções dos grupos são as primeiras a jogarem 2 jogos nesta copa

Neste 6º dia de Copa do Mundo tivemos a abertura da 2ª rodada dos grupos A e B. Com 4 jogos, já podemos ver a 1ª seleção matematicamente eliminada da fase de grupos.

País de Gales x Irã

Em mais um confronto entre europeus e asiáticos, mais uma vez os asiáticos se deram melhor. Com um futebol maçante de se assistir, Gales controlava o jogo, trocava mais passes, mas simplesmente não era efetivo nos chutes. De fato, uma equipe que joga em função de um velocista que, numa idade avançada já não corre nem para atacar nem para defender, não será nada efetiva em suas finalizações. O País de Gales ao menos foi a primeira seleção em algo: Cartão vermelho. O goleiro Hennessey saiu do gol de forma imprudente, acertando em cheio o atacante Taremi e resultando na expulsão direta. O irã que nada tem a ver com isso passou a dominar o jogo, e se contra 11 jogadores já estava achando o caminho do gol, com 10 realmente estufou as redes. Os 2 gols do Irã vieram nos 5 minutos finais dos acréscimos, mantendo vivo o sonho da equipe de classificar-se para a próxima fase.

Placar do jogo: País de Gales 0x2 Irã

Gols: Cheshmi, Rezaeian.

Jogador da partida: Taremi

Nota da partida: 7

Catar x Senegal

Após a derrota de ambas as equipes por 2×0 na primeira rodada, uma vitória era crucial para os 2 países teram alguma chance de classificação. Senegal que tem muito mais qualidade individual e coletiva tratou de abrir o placar ainda no primeiro tempo, após falha da defesa Catari. Catar este que usou um goleiro diferente da estreia da copa após o fiasco daquela partida. E de nada adiantou esta troca, pois embora ele se mostrasse mais seguro, Barsham falhava tanto quanto Al Sheeb. Já no início do segundo tempo Diédhiou ampliou a vantagem para os senegaleses, confirmando o favoritismo. O Catar ao menos conseguiu ter um momento de alegria quando Muntari marcou o 1º gol do país na história das copas. Poderia até ter empatado, mas Bamba Dieng tratou de acabar com o perigo e matou o jogo para Senegal. Com esta derrota o Catar já não possui mais chances de avançar da fase grupos, e se torna o primeiro país anfitrião a perder 2 jogos seguidos.

Placar do jogo: Catar 1×3 Senegal

Gols: Catar: Muntari. Senegal: Dia, Diédhiou, Bamba Dieng.

Jogador da partida: Dia

Nota da partida: 7

Arbitragem da partida: 5

Embora o espanhol Antonio Mateu seja muito experiente, falhou em diversos lances, invertendo laterais e escanteios. No lance mais polêmico da partida, não marcou pênalti para o Catar, e em minha visão, concordo com o árbitro na não-marcação da penalidade máxima.

Holanda x Equador

O jogo que definiria o líder do grupo. Empatados em pontos, saldo e gols marcados, uma vitória seria crucial para ambos os lados, mas principalmente para o Equador que já havia enfrentado a equipe mais fraca do grupo. E com apenas 5 minutos, Caicedo falhou e entregou um gol para os holandeses, que com a vantagem no placar, deicaram os equatorianos ditarem o ritmo do jogo. Ao fim do 1º tempo Estupiñán empata o jogo, mas é anulado pois seu companheiro atrapalhou o campo de visão do goleiro adversário. Com 4 minutos da segunda etapa, Gonzalo Plata rouba a bola do adversário numa pressão alta do Equador e toca para Estupiñán, que chuta e no rebote Valncia marca. Mérito total do Equador, que soube como impedir o avanço holandês e jogou melhor o jogo todo, fora nos minutos iniciais.

Placar do jogo: Holanda 1×1 Equador

Gols: Holanda: Gakpo. Equador: Valencia.

Jogador da partida: Valencia

Nota da partida: 6

Inglaterra x EUA

O clássico da língua inglesa, Football vs Soccer, colonizadores vs colonizados. Uma rivalidade que só ficou nas arquibancadas, com os torcedores americanos gritando “USA, USA” até serem parados por inúmeras vaias do resto do estádio. Dentro de campo, tivemos mais chances claras da Inglaterra do que dos EUA, mas os americanos tiveram perigo com McKennie isolando um chute próximo da pequena área, e Pulisic acertando um chute no travessão. Um jogo cheio de expectativas e altas decepções.

Placar do jogo: Inglaterra 0x0 EUA

Jogador da partida: Pulisic

Nota da partida: 4

Mais um forte concorrente ao pior jogo da copa.

Acompanhe-nos nas redes sociais
Facebook
Instagram