Temos a 1ª seleção garantida nas oitavas de final
Com o 2º dia da segunda rodada da Copa do Mundo, conhecemos a primeira seleção classificada para as oitavas-de-final. Além disso, ambos os grupos continuam com as posições extremamente disputadas. Confira a análise dos jogos do dia:
Tunísia x Austrália
Um jogo morno pra começar o dia, com as 2 seleções cotadas como as mais fracas do grupo. Logo com 20 minutos a Austrália abriu o placar através da ligação direta, que com poucos toques a equipe levou a bola de uma área a outra. Após isto, obviamente a Tunísia teve que se abrir e buscar o empate, e este roteiro se manteve até o fim do jogo. Não entenda errado, foi um jogo movimentado e com boas chances para ambos os lados, mas a falta da qualidade na pontaria acabou com as chances de se tornar um grande jogo, e quando os atacantes acertavam o gol, era na maioria das vezes uma bola fraca e de fácil defesa para os goleiros.
Placar do jogo: Tunísia 0x1 Austrália
Gols: Duke
Jogador da partida: M. Ryan
Nota da partida: 6
Polônia x Arábia Saudita
Um jogo que valia a liderança do grupo. Os árabes queriam provar que o jogo contra a Argentina não era um mero golpe de sorte e gostariam de garantir a vaga antecipada. Forçando os poloneses a marcarem muitas faltas, o jogo parecia estar mais para a Arábia do que para a Polônia. Por isto o gol de Zieliński seguido da defesa de pênalti de Szczęsny foi um duro golpe para os árabes, que foram para o intervalo na desvantagem. No segundo tempo não fosse a grande atuação do goleiro adversário, a Arábia Saudita poderia facilmente ter ganho o confronto, mas além disto, o volante Al Malki falhou feio na frente de Lewandowski e deixou o artilheiro livre pra marcar seu 1º gol na Copa do Mundo.
Placar do jogo: Polônia 2×0 Arábia Saudita
Gols: Zieliński, Lewandowski
Jogador da partida: Szczęsny
Nota da partida: 8
Um simples empate agora garante a Polônia nas oitavas, enquanto a Arábia Saudita precisará vencer o seu próximo confronto dependendo do resultado do outro jogo do grupo na última rodada.
França x Dinamarca
O primeiro jogo entre europeus nesta Copa do Mundo. O reencontro de 2 seleções que se enfretaram recentemente na Liga das Nações, com triunfo dinamarquês. Após a 1ª rodada, o favoritismo era total da França, vista a decepção que foi a Dinamarca anteriormente. E como era de se esperar, foi um jogo muito equilibrado taticamente, com a França forçando jogadas pelas pontas para furar a linha de 3 zagueiros adversária. Mas a bola só balançou as redes no segundo tempo, com grande jogada de Mbappé e Theo Hernández, que resultou no gol do camisa 10. Mas a desatenção francesa acabou resultando no empate dinamarquês com Christensen menos de 10 minutos depois. O jogo foi ficando mais agradável de se assistir, mas com um domínio francês que impedia a Dinamarca de ousar uma jogada mais agressiva. Quando o jogo estava encaminho para seus 5 minutos finais, Griezzmann que fez uma excelente partida cruzou a bola na área e lá estava Mbappé para mais uma vez decidir o jogo para a França.
Placar do jogo: França 2×1 Dinamarca
Gols: França: Mbappé (2). Dinamarca: Christensen.
Jogador da partida: Mbappé
Nota da partida: 8
Com o resultado a França se classificou em 1ª com uma rodada de antecedência. Para a Dinamarca se classificar só precisa vencer a Austrália e torcer para a Tunísia não golear a França, e este último é muito improvável.
Argentina x México
Já sabendo do resultado da outra partida do grupo, Argentina e México se enfrentaram no que foi a partida mais importante até o momento na copa. Se a Argentina perdesse, estaria matematicamente eliminada. O México não tinha essa possibilidade, mas uma derrota complicaria e muito a situação pra eles no grupo. E com tanto medo de perder, ambas as seleções protagonizaram um jogo ruim. Com apenas ligações diretas e tentativas de bolas paradas, o 1º tempo foi muito monótono, com poucas chances para ambos os lados que não quiseram se expôr. Já na 2ª etapa o México provou que não estava nem um pouco afim da vitória, afinal usou uma linha de 5 defensores para o jogo, abdicando de atacar na partida. Mas mesmo com a linha de 5, permitiu que Messi chutasse ao gol de fora da área, abrindo o placar e desmoronando todo o plano dos norte-americanos. Tendo que sair atrás do resultado, mas sem jogadores de qualidade para empatar o jogo, tudo que se viu foi uma Argentina mais tranquila com cada vez mais espaços e oportunidades de gol. Enzo Fernández, que saiu do banco, fez o mesmo que Messi e com um chute de fora da área decretou a vitória dos argentinos.
Placar do jogo: Argentina 2×0 México
Gols: Messi, Fernández.
Jogador da partida: Messi
Nota da partida: 5
A Argentina segue num roteiro parecido com o desta rodada: se perder está fora da copa independente do resultado da outra partida. O México se encontra numa situação pior: precisa vencer e torcer para a Polônia, ou ganhar no saldo de gols da Polônia ou Argentina caso a Polônia não vença.
Acompanhe-nos nas redes sociais
Facebook
Instagram