Dia foi repleto de grandes jogos
Os grupos que estão entre os mais equilibrados da copa, E e F completaram sua 2ª rodada nesta edição de Copa do Mundo. E com grandes emoções, tivemos o que podemos chamar de melhor dia da copa até aqui.
Japão x Costa Rica
O confronto com as seleções mais fracas do dia, e que teve o futebol mais fraco. O Japão queria manter a estratégia vencedora contra a Alemanha, deixando o adversário com a posse de bola. Só não contava que a Costa Rica não possui capacidade alguma de ditar o ritmo do jogo com a bola no pé, fazendo com que o Japão tivesse que inovar. E o resultado disto pros japoneses foi trágico: na 1ª finalização da Costa Rica NA COPA, saiu o gol. Com um frango absurdo do goleiro, daqueles que só se costuma ver no futebol feminino devido a baixa estatura das goleiras. Péssimo resultado para o Japão que, se ganhasse hoje estaria classificado em um grupo com 2 campeãs mundiais.
Placar do jogo: Japão 0x1 Costa Rica
Gols: Fuller
Jogador da partida: Fuller
Nota da partida: 5
Bélgica x Marrocos
Após a grande Copa do Mundo em 2018, as expectativas para o desempenho da Bélgica este ano eram altas. Mas quem esperava uma vitória dos belgas, quebraram a cara. Em momento algum a seleção europeia foi merecedora da vitória, e viu seu rival ter as melhores oportunidades de gol. Marrocos, que possui uma seleção menos estrelada, viu brilhar a estrela de um jogador que substituiu outra estrela. Sabiri entra no lugar de Hakimi, lateral do PSG e com apenas 5 minutos em campo, marcou o 1º gol de falta desta copa. O gol contou com um agrande ajuda do goleiro Courtois, que falhou em defender a bola quando esteve próxima a ele. E volta o roteiro de sempre: seleção atrás do placar passa a atacar mais, se expôr atrás e sofre mais um gol em ataque rápido. E o nome da vez foi Aboukhlal, com bela jogada de Ziyech. Este jogo não pode ser considerado uma zebra, visto como foi o roteiro da partida, que já se desenhou no momento em que você vê um jogador totalmente fora de ritmo como titular e camisa 10 da Bélgica.
Placar do jogo: Bélgica 0x2 Marrocos
Gols: Sabiri, Aboukhlal
Jogador da partida: Ziyech
Nota da partida: 8
Um grande resultado para os marroquinos, que só precisam empatar com Canadá para garantir uma vaga nas oitavas-de-final. Bélgica por sua vez, precisa vencer a Croácia ou torcer por uma vitória de 3 gols do Canadá em caso de empatar seu último jogo.
Croácia x Canadá
Um jogo importantíssimo para ambas as equipes, ainda mais após saber da derrota da Bélgica mais cedo. E com apenas 1 minuto de jogo, Davies tratou de abrir o placar para o Canadá no que foi o 1º gol da história do país em Copas do Mundo. E jogando bem , o Canadá poderia até ampliar o placar ainda no 1º tempo. Mas esse não era um jogo tão simples, e nos 10 minutos finais da primeira etapa a Croácia virou o jogo, deicando um sabor amargo para o Canadá no intervalo. A seguda etapa foi muito movimentada, com boas chances para ambos os lados. De fato, em momento algum as seleções deixaram de visar o gol, fazendo uma grande partida. O Canadá até tentou, mas novamente com mais 2 gols a Croácia garantiu a vitória e eliminou seu rival norte-americano.
Placar do jogo: Croácia 4×1 Canadá
Gols: Croácia: Kramarić (2), Livaja, Majer. Canadá: Davies.
Jogador da partida: Perišić
Nota da partida: 9
O melhor jogo da copa até aqui, com grandes jogadas coletivas e bastante gols, do jeito que os fãs gostam.
Espanha x Alemanha
O principal jogo da fase de grupos. O único jogo com 5 copas no currículo no qual não conta com o Brasil. Após a 1ª rodada, ambos os países viviam lados opostos, mas com um objetivo óbvio em comum: a vitória. E o que se viu no 1º tempo foi um passeio espanhol, que não deixava os alemães tocarem na bola, criaram grandes chances e até emendaram uma bola na trave. Contudo, foi a Alemanha que conseguiu marcar o gol, embora fosse anulado por impedimento. Na segunda etapa estava claro que o gol iria sair, mas precisava de um empurrãozinho dos treinadores. Luis Enrique colocou Morata em campo, que abriu o placar e Hansi Flick logo após isso, colocou Füllkrug para empatar a partida. Ao fim do jogo, parecia que os alemães virariam a partida, e até teve a chance com Sané, que preferiu driblar o goleiro do que chutar. Empate ruim para os espanhóis, mas pior para os alemães.
Placar do jogo: Espanha 1×1 Alemanha
Gols: Espanha; Morata. Alemanha: Füllkrug.
Jogador da partida: Füllkrug
Nota da partida: 8
Grande jogo que atendeu nossas expectativas. A Alemanha segue viva na Copa do Mundo e o grupo ficou totalmente embolado após hoje.
Acompanhe-nos nas redes sociais
Facebook
Instagram