2 equipes garantiram vaga nas oitavas-de-final
A 2ª rodada da Copa do Mundo está completa, e hoje tivemos mais 2 seleções classificadas as oitavas-de-final. Se ontem foi o “melhor dia da copa”, podemos reconsiderar essa frase e dizer que esta segunda-feira que marcou o encerramento da 2ª rodada roubou este posto.
Camarões x Sérvia
O último jogo das 7h da manhã desta edição de copa. E diferente da maioria dos outros jogos neste horário, este foi um jogo cheio de emoções. Ambas as seleções foram derrotadas na 1ª rodada e precisavam pontuar pra se manterem vivas na Copa do Mundo. Camarões estava melhor no jogo, e abriu o placar ainda no 1º tempo. Mas os acréscimos foram cruéis com os africanos, que viram a Sérvia virar o jogo com 2 gols nos minutos finais da 1ª etapa. No início da 2ª etapa, a Sérvia aumentou a vantagem, praticamente decretando a vitória antecipada. Mas a grande estrela do jogo entrou logo em sequência: Aboubakar. O atacante camaronês em 10 minutos marcou um golaço de cobertura, deu uma assistência e bagunçou o sistema defensivo da Sérvia. Com o jogo empatado, ambas as equipes aumentaram sua vontade de ganhar, tendo grandes chances para ambos os lados, mas que não resultou em mais gols.
Placar do jogo: Camarões 3×3 Sérvia
Gols: Camarões: Castelletto, Aboubakar, Choupo-Moting. Sérvia: Pavlović, Milinković-Savić, Mitrović.
Jogador da partida: Aboubakar
Nota da partida: 10
Quem acordou cedo para ver o jogo não se arrependeu, e pôde ver o melhor jogo da copa até aqui, com gols, equilíbrio entre os adversários e emoção do início ao fim.
Coreia do Sul x Gana
Outro grande jogo desta manhã. Após os asiáticos empatarem e os africanos perderem seu primeiro jogo, este jogo foi tratado como o jogo da vida para ambos. E quem estava mais ligado no jogo foi Gana, que tratou de abrir 2×0 no placar ainda no 1º tempo. Mas a parte boa do jogo ficou para o 2º tempo. Com 2 gols em um intervalo de 3 minutos, Cho empatou o jogo para os coreanos. Pouco mais de 5 minutos depois, Kudus colocou Gana na frente do placar novamente, mas aquele controle do jogo antes visto foi para o espaço. Se tornou um jogo onde somente os coreanos atacavam, numa busca desesperada pelo empate. Foram guerreiros, mas não foi o suficiente. Grande vitória da seleção ganesa, que dorme na zona de classificação.
Placar do jogo: Coreia do Sul 2×3 Gana
Gols: Coreia: Cho (2). Gana: Salisu, Kudus (2).
Jogador da partida: Kudus
Nota da partida: 9
Outro jogo com fortes emoções. Difícil acreditar que não foi o melhor jogo do dia, mas a concorrência foi pesada.
Brasil x Suíça
Após a grande vitória da seleção brasileira na primeira rodada, assim como a vitória da Suíça, era esperado um jogo de estratégias diferentes, mas com chances iguais. Mas isto não aconteceu, pois foi mais um jogo onde o adversário tenta de todas as formas parar o ataque brasileiro, estacionando um caminhão no gol se for preciso. Apesar de não ser uma partida brilhante do Brasil, o gol veio ao fim da partida com um belo chute dentro da área de Casemiro. Mais uma vez o individual do Brasil venceu o coletivo adversário. Com a vitória o Brasil é mais um classificado às oitavas-de-final da Copa do Mundo.
Placar do jogo: Brasil 1×0 Suíça
Gols: Casemiro
Jogador da partida: Casemiro
Nota da partida: 6
Um jogo bem feio de se assistir. De um lado tínhamos uma seleção com “cintura de cimento” que não se movimentava e demorava a trocar passes. Do outro lado tínhamos uma seleção que apenas entrou em campo para se defender e cometer faltas.
Portugal 2×0 Uruguai
O duelo mais aguardado do grupo F. Com estrelas em ambos os lados, esperava-se um jogo muito estratégico, com a individualidade dos jogadores podendo decidir. Mas o confronto não foi tão equilibrado assim. Portugal dominou boa parte do jogo, e o 1º tempo acabou sem gol algum. A história mudou aos 8 minutos da 2ª etapa, quando Bruno Frenandes abriu o placar para os portugueses, deixando o jogo mais leve para o lado lusitano. Uruguai que possui muitos jogadores de idade avançada, demorou para conseguir ditar o ritmo do jogo, e quando conseguiu, teve bola na trave, chute de Suárez balançando a rede do lado de fora, mas nada de gol. E nos acréscimos Bruno Fernandes, de pênalti decretou a vitória portuguesa.
Placar do jogo: Portugal 2×0 Uruguai
Gols: B. Fernandes (2)
Jogador da partida: B. Fernandes
Nota da partida: 7
Com a vitória Portugal também garantiu vaga nas oitavas-de-final, enquanto Uruguai precisa vencer seu próximo confronto contra Gana e torcer para a Coreia não vencer Portugal.
Acompanhe-nos nas redes sociais
Facebook
Instagram