• qua. jan 22nd, 2025

Nó Tático

Tudo sobre futebol

Gupo H: Confira a análise da estreia do grupo

ByPablo Daniel

nov 24, 2022
Foto - Robert Cianflone/Getty Images

Dia marcou o fechamento da 1ª rodada da Copa do Mundo

Um dos grupos mais equilibrados teve seus primeiros confrontos finalizados hoje. Portugal, Gana, Uruguai e Coreia do Sul protagonizaram partidas de roteiros opostos, moldando a pontuação do grupo. Confira aqui:

Uruguai

Apostando em nomes novos na seleção como Valverde e Darwin Nuñes, a seleção celeste contou também com nomes experientes como Godín, Cáceres e Suárez. Com um misto de velha guarda e jovem guarda, os uruguaios não pareciam estar tão bem entrosados, ou talvez os mais velhos estão apenas fora de ritmo. O que realmente importa, a bola na rede simplesmente não aconteceu, principalmente por falta de pontaria. Jogo ruim dos sulamericanos, que certamente estavam esperando uma vitória na estreia.

Coreia do Sul

Usando a formação 4-5-1, os coreanos priorizaram muito mais uma defesa sólida do que reais jogadas de ataque. Tudo o que faziam era tentar acionar o craque da equipe Son em velocidade, na esperança disso resultar num gol. Bom, o resultado fala por si só se essa estratégia deu certo.

Placar do jogo: Uruguai 0x0 Coreia do Sul

Jogador da partida: Valverde

Nota da partida: 5

Mais um 0x0 nesta copa, mais um jogo ruim.

Portugal

Durante a 1ª etapa os europeus tinham somente uma jogada: Cruzar a bola dentro da área para Cristiano Ronaldo cabecear. Ironicamente a melhor jogada da equipe foi quando não cruzaram para CR7 mas sim tocaram rasteiro para ele numa saída errada da defesa adversária, mas a finalização do atacante parou no goleiro Ati. Na 2ª etapa o cenário foi outro, com jogadas mais trabalhadas pelo chão, na qual uma delas resultou num pênalti. CR7 cobrou e marcou, tornando o jogo muito mais dinâmico. Os 2 gols seguintes de Portugal vieram de excelentes passes de Bruno Fernandes, que deixou João Félix e Rafael Leão respectivamente, em condições plenas de finalização. Um grande segundo tempo da seleção portuguesa, que se reinventou na volta do intervalo.

Gana

Durante a 1ª etapa mal apresentou perigo ao adversário, pois estava ocupada demais tentando não sofrer gols. Após sofrer o 1º gol, a equipe acordou no jogo, e aproveitou a falha da defesa portuguesa para empatar poucos minutos depois. Mas o embalo acabou subindo a cabeça, e a equipe que vinha se defendendo bem, avançou demais e deixou muitos espaços para os rivais, sofrendo mais 2 gols rapidamente. Mas os ganeses foram valentes e já nos 45 do segundo tempo conseguiram marcar mais um gol, deixando os 10 minutos de acréscimos mais emocionantes que qualquer jogo desta copa até aqui.

Placar do jogo: Portugal 3×2 Gana

Gols: Portugal: C. Ronaldo, J. Félix, R. Leão. Gana: A. Ayew, O. Bukari.

Jogador da partida: Bruno Fernandes

Nota da partida: 9

Nota da arbitragem: 1

Melhor partida da copa até aqui, mas com uma das piores arbitragens. O estadunidense Ismail Elfath simplesmente não possuía critério algum para a marcação de suas faltas, gerando polêmica até no lance do pênalti.

Acompanhe-nos nas redes sociais
Facebook
Instagram