Jogo marcou a estreia do Brasil na Copa do Mundo
Mais uma estreia na copa, mais uma vitória! Após um amargo empate com a Suíça em 2018, o Brasil volta a vencer em seu 1º jogo, e mostra que está inteiro para vencer a competição. Confira aqui as notas dos jogadores:
Alisson: 6
Nosso goleiro foi minimamente exigido no jogo, não tendo nada de positivo ou negativo para acrescentar.
Danilo: 6,5
Diferente de todo o ciclo de preparação para a copa, neste jogo o Danilo se movimentou mais ofensivamente, dando apoio aos atacantes. Na defesa, não comprometeu
Marquinhos: 6
Demorou muito para iniciar as jogadas, prendendo muito a bola na defesa. Salvou uma bola que poderia ir no gol logo após o Brasil abrir o placar, compensando a demora nas tomadas de decisão.
Thiago Silva: 6,5
Marcava mais a frente, facilitando o trabalho do meio campo brasileiro, porém nada demais.
Alex Sandro: 5,5
Falhou em lances defensivos e não apoiou o ataque nos momentos em que fluía mais pelo lado esquerdo. Para dar uma aliviada, acertou uma bola na trave quando ainda estava 0x0 e ninguém queria arriscar de fora da área.
Casemiro: 7
Mais uma vez garantindo segurança para a nossa defesa, permitindo ao Brasil atacar sem medo.
Paquetá: 6,5
Jogando como segundo volante, o jogador não conseguiu mostrar suas capacidades ofensivas pois sabia que se errasse um lance, poderia entregar um contra ataque para a Sérvia.
Neymar: 6
Um jogo bastante apagado do camisa 10. Foi bem marcado pelos sérvios e quando tinha a oportunidade de criar uma jogada promissora, prendia muito a bola. Apesar dos 2 gols passarem pelos pés dele, faltou objetividade nas jogadas individuais.
Vinicius Jr.: 7,5
Transformou as jogadas do Neymar em algo mais objetivo. Recebeu 2 bolas do Neymar, dando uma assistência para o Richarlison, além do chute que resultou no 1 gol do “pombo”. Grande estreia em copas do nosso camisa 20.
Raphinha: 5,5
Poderia ter sido o destaque da partida, pois participou bastante do jogo. Contudo, nos momentos cruciais Raphinha desperdiçou as chances que teve, inclusive um chute cara a cara com o goleiro.
Richarlison: 8
Estava totalmente sumido no 1º tempo, mas o 2º tempo mudou tudo pra ele. Fazendo gol no estilo centroavante raíz, dentro da pequena área aproveitando o rebote do chute de Vini Jr., Richarlison mostrou que tem talento para gols bonitos, e após receber um belo passe do ponta esquerda, levantou a bola e aplicou um lindo voleio indefensável.
Suplentes
Rodrygo: 6,5
Entrou faltando 15 minutos, e pôde aproveitar uma Sérvia muito mais aberta. Uma pena que nos seus 2 chutes, não conseguiu marcar gol.
Fred: 7
Assim como Rodrygo, aproveitou uma Sérvia muito mais aberta, e com isto criou jogadas melhores que Paquetá, e até teve a chance de fazer um golaço de fora da área, mas que o goleiro adversário impediu.
Gabriel Jesus: 6
Mal tocou na bola, pois esteve bem marcado.
Antony: 6,5
Criou uma bela chance para Rodrygo após jogada individual, e logo após isso foi deslocado da ponta esquerda para a direita, onde pouco apareceu.
Gabriel Martinelli: Sem Nota
Entrou tarde no jogo, e mal participou de jogadas.
Acompanhe-nos nas redes sociais
Facebook
Instagram