Jogo foi decidido com pênalti polêmico
Temos os dois finalistas da Eurocopa definidos: Itália e Inglaterra. Nesta quarta-feira, no Estádio Wembley, houve o confronto entre Inglaterra e Dinamarca. Tendo uma grande história de superação, a Dinamarca era a surpresa na semifinal, enquanto a Inglaterra era claramente a favorita.
Primeiro tempo
Nenhum favoritismo no futebol garante bola na rede. E foi o que os dinamarqueses provaram, quando aos 30 minutos abriram o placar. Em cobrança de falta, Damsgaard deu a vantagem ao seu país. Vantagem esta que durou apenas 10 minutos. Antes do fim da primeira etapa, Kjaer anotou contra o próprio gol, empatando a partida.
Segunda etapa
Com o placar em aberto, a Inglaterra resolveu ir pra cima da Dinamarca, que só se defendeu. E o jogo foi seguindo para a prorrogação, onde teria seu ponto final.
A vergonha
Um jogo que parecia que iria para os pênaltis, teve um protagonista inesperado: o árbitro. Por volta dos 12 minutos, Sterling se jogou dentro da área dinamarquesa. O árbitro holandês Danny Desmond assinalou o pênalti. O VAR resolveu não interferir na decisão de campo. Harry Kane cobrou e Schmeichel defendeu, mas no rebote, Harry Kane marcou o que seria o gol da vitória inglesa. Sem dúvida uma mancha na Eurocopa 2020, que foi definida em um erro de arbitragem.
A Grande Final!
Com isto, Itália e Inglaterra jogarão domingo, ás 16h no horário de Brasília. A Itália busca seu bicampeonato, enquanto a Inglaterra está atrás do título inédito da Eurocopa.
Acompanhe-nos nas redes sociais
Facebook
Twitter
Instagram