Partida foi decidida nos pênaltis
Temos o primeiro finalista europeu! Itália e Espanha protagonizaram um duelo gigante no Estádio Wembley, em Londres. O favoritismo era da Itália, mas a Espanha não estava nem aí pra isso, e lutou até o fim pela classificação.
Primeiro tempo
A Espanha como de costume, teve mais posse de bola e trocou mais passes, mas não foi efetiva nas finalizações. Por outro lado, a Itália demonstrava mais perigo em suas finalizações, mas mesmo assim, ninguém foi capaz de abrir o placar.
Segundo tempo
Bastaram 15 minutos para Chiesa abrir o placar no segundo tempo. Ou melhor, 16 segundos. Este foi o tempo desde a saída de bola com Donnarumma até o chute do atacante italiano para as redes espanholas. Uma aula de contra-ataque que deu a vantagem aos italianos.
Precisando correr atrás do placar, a Espanha propôs mudanças, dentre elas, Morata. E foi dos pés dele que o empate veio. Após tabela com Olmo, o atacante balançou as redes aos 35 minutos, levando o jogo para a prorrogação.
Prorrogação
Na prorrogação, as duas equipes pareciam estar pensando somente nos pênaltis, por mais que a Espanha ainda pressionasse a Itália. Sem mais nenhum gol, o jogo se prosseguiu para os pênaltis.
Do céu ao inferno
Se nos 120 minutos Olmo foi o cara do jogo, nos pênaltis foi muito infeliz. Desperdiçou sua cobrança, que foi a 1ª da Espanha. Locatelli havia perdido antes dele, o que deixou a disputa em igualdade. Morata, o cara responsável por levar a Espanha até os pênaltis, cobrou muito mal e deixou a Itália a um pênalti da classificação. Jorginho, na última cobrança, fez o dele e classificou a Itália. A Azzurra aguarda a definição entre Inglaterra x Dinamarca para conhecer seu adversário na grande final da Eurocopa.
Acompanhe-nos nas redes sociais
Facebook
Twitter
Instagram