Brasil e Suíça avançam de fase
O grupo G composto por Brasil, Sérvia, Suíça e Camarões decretou o fim da 1ª fase da copa do mundo. Como o Brasil já estava classificado após a 2ª rodada, restava 1 vaga para as outras 3 equipes disputarem.
Sérvia x Suíça
O confronto direto entre as duas europeias marcava uma possível revanche de 2018. A Suíça com 3 pontos, estava na vantagem perante a Sérvia, com 1 ponto. E com 20 minutos a vantagem ficou maior, quando os suiços abriram o placar do jogo. Porém 15 minutos depois a Sérvia já estava virando o jogo, garantindo a classificação momentânea para a próxima fase. Já nos 44 minutos a Suíça novamente empatou o jogo, deixando a definição somente para o 2º tempo. Aos 5 minutos da 2ª etapa, Freuler virou o jogo e a Suíça passou a ter o controle total da partida. Com os nervos à flor da pele, os sérvios ficaram cada vez mais impacientes e protagonizaram cenas lamentáveis. Apesar das diversas brigas ao longo do jogo, ainda tivemos um pouco de futebol, mas nada que fosse o suficiente para mudar o placar.
Placar do jogo: Sérvia 2×3 Suíça
Gols: Sérvia: Mitrović, Vlahović. Suíça: Shaqiri, Embolo, Freuler.
Jogador da partida: Mitrović
Nota da partida: 9
A Suíça enfrentará Portugal na próxima fase. A Sérvia se despede da copa mais uma vez.
Camarões x Brasil
Usando um time reserva, o Brasil já classificado entrou leve em campo, sem uma obrigação de vencer o jogo, diferente de Camarões que precisava obrigatoriamente de uma vitória para sonhar com uma vaga nas oitavas-de-final. Apesar de talentosos, os brasileiros não pareciam ter união em campo, pois sempre buscavam a jogada individual. Somente Martinelli realmente tentou ser objetivo em suas jogadas, mas perdeu todos os duelos com o goleiro Epassy. Ao segundo tempo o jogo ficou com ambos os times mais abertos, mas o cansaço era nítido e as jogadas antes rápidas se tornaram jogadas lentas, com troca de passes demoradas. Não somente o Brasil não conseguiu ser efetivo no ataque, como nos acréscimos sofreu o gol da derrota, sem ter forças para buscar o empate. Não fosse a vitória por diferença mínima de gols da Suíça, o Brasil teria terminado o grupo em segundo.
Placar do jogo: Camarões 1×0 Brasil
Gols: Aboubakar
Jogador da partida: Epassy
Nota da partida: 7
O Brasil enfrenta a Coreia do Sul enquanto Camarões está fora da copa. O Brasil volta a campo dia 5, ás 16h.
Acompanhe-nos nas redes sociais
Facebook
Instagram