• qua. jan 22nd, 2025

Nó Tático

Tudo sobre futebol

Bicampeão! Chelsea bate o Manchester City e é campeão da Europa

ByPablo Daniel

maio 30, 2021
Foto: REUTERS/Michael Steele

Gol único de Kai Havertz deu o título ao time da capital inglesa

O primeiro campeão continental de 2021 tem nome: Chelsea. Em final única disputada em Porto, Portugal, Manchester City e Chelsea se reencontraram após a final da Copa da Inglaterra na qual o Chelsea se sagrou o campeão. O favoritismo era sem dúvida do time de Manchester, sob o comando do prestigiado Pep Guardiola, que voltava a uma final de Champions League após 10 anos.

Primeiro tempo

Apesar de serem considerados mais fracos que o rival, o Chelsea criou as melhores oportunidades do jogo. Contando com o nervosismo do defensor Stones, do City, o Chelsea teve pelo menos 2 chances claras de gol com Timo Werner, que desperdiçou ambas. Porém, ao fim da primeira etapa, com jogada iniciada pelo goleiro Mendy, passando pelos pés de Mason Mount que deu um lindo passe para Kai Havertz ficar cara a cara com Éderson, o atacante não desperdiçou e abriu o placar da final.

Havertz entra pra história dos Blues com gol na final – Foto: REUTERS/JOSE COELHO

Segundo tempo

Obviamente, o Manchester teve que se expôr mais, e após a mudança de Bernardo Silva para a entrada de Fernandinho, a pressão em cima do Chelsea ficou cada vez maior. Contudo, o craque do time, De Bruyne teve um choque de cabeça com Rüdiger, e teve que ser substituído por Gabriel Jesus, dificultando a criação de jogadas do time.

Após batida de cabeças, De Bruyne saiu de campo chorando – Foto: Marc Atkins/Getty Images

Mesmo assim, o City e lutou até o fim, mas o Chelsea lidou com a pressão adversária, e se tornou bicampeão da Champions League.

N’golo Kanté

Se teve alguém que merecia levar a bola do jogo pra casa, sem dúvidas esse alguém foi Kanté. Impecável na defesa, o volante foi destaque tanto na marcação dos meias De Bruyne e Mahrez, quanto na criação das jogadas de ataque dos Blues. Craque do jogo e mais um título na conta dele e do time.

Kanté foi o destaque da final – Foto: Skysports

Gigante

O Chelsea agora chegou num patamar ainda maior da Europa. Se muitos duvidavam de sua grandeza mesmo com 1 título da Champions League, agora vêem um clube muito mais relevante internacionalmente, capaz de vencer um adversário dificílimo que manteve a invencibilidade até a final.

Chelsea é campeão da Champions League pela 2ª vez na história- Foto: REUTERS/Pierre-Philippe Marcou

Acompanhe-nos nas redes sociais
Facebook
Twitter
Instagram