Competição europeia chegou na fase das quartas-de-final
A Champions League desta temporada teve seu caminho definido das quartas-de-final, assim como seus possíveis futuros confrontos nas próximas fases. Agora que sabemos os 8 melhores times do continente, temos uma maior noção dos favoritos, assim como as equipes dadas como “zebras”. Com isto, decidimos fazer um ranking do pior para o melhor time nesta edição da competição. Este ranking consiste no desempenho da equipe na Champions League desde sua estreia, levando em consideração os adversários enfrentados.
Tenha em mente que esta lista como um todo é baseada em opinião e não tem a intenção de menosprezar quaisquer equipes. A “pior” equie desta lista tem as mesmas chances de ganhar que a “melhor” equipe. Sem mais delongas, vamos a lista:
8) Milan
2º colocado no seu grupo, o Milan conseguiu sua pontuação contra Dinamo Zagreb e RB Salzburg. Nos 2 confrontos contra o Chelsea, perdeu por 3×0 na Inglaterra e por 2×0 na Itália, deixando a desejar contra o adversário direto. Nas oitavas-de-final fez um jogo modesto na Inglaterra contra o Tottenham, pois já havia vencido na ida por 1×0. Os italianos ainda contaram com uma expulsão dos Spurs, que ajudou a garantir a vaga para a próxima fase.
Desempenho na competição:
- 4 vitórias
- 2 empates
- 2 derrotas
- 13 gols marcados
- 7 gols sofridos
- 58,3% de aproveitamento
7) Inter de Milão
Rival do Milan, a Inter de Milão enfrentou um grupo mais difícil. Com o Bayern de Munique tendo vaga “garantida”, restava à Inter disputar a 2ª vaga contra o Barcelona. No confronto direto, conseguiu levara melhor na Itália, e na Espanha conseguiu um empate num jogaço por 3×3. Com isto, encaminhou a vaga para as oitavas onde enfrentou o Porto. E assim como seu rival, venceu por 1×0 na Itália, e segurou o jogo em 0x0 na volta. O time ainda contou com a “sorte” ao final do jogo, com os portugueses acertando 2 bolas na trave em sequência.
Desempenho na competição:
- 4 vitórias
- 2 empates
- 2 derrotas
- 11 gols marcados
- 7 gols sofridos
- 58,3% de aproveitamento
6) Chelsea
Começou a competição com um susto ao perder para o Dinamo Zagreb e empatar com o RB Salzburg mas rapidamente se recuperou e venceu os 4 jogos seguintes. Nas oitavas-de-final enfrentou o Borussia Dortmund, que fez jogo duro, mas foi eliminado mesmo assim. O Chelsea apesar do alto investimento, não se encaixou ainda na temporada como um todo, e consequentemente na Champions não joga melhor que alguns rivais.
Desempenho na competição:
- 5 vitórias
- 1 empate
- 2 derrotas
- 12 gols marcados
- 5 gols sofridos
- 66% de aproveitamento
5) Manchester City
Invicto na competição, o Manchester City entrou como um dos favoritos ao título. Porém um desempenho mediano (pelo que se esperava do clube) na fase de grupos fez esse favoritismo diminuir. Com muitos jogos em que parecia que o clube não conseguiria sair do zero, o City vive a inconstância de empatar com adversários inferiores ou goleá-los, vide o RB Leipzig.
Desempenho na competição:
- 5 vitórias
- 3 empates
- 0 derrotas
- 22 gols marcados
- 3 gols sofridos
- 75% de aproveitamento
4) Benfica
Um dos times sensações da temporada. Não somente se classificou num grupo com PSG e Juventus, como se classificou em 1º. No agregado das oitavas-de-final atropelou o Club Brugge por 7×1, o adversário mais modesto possível, mas com isto o clube português pôde demonstrar sua força, assim como já havia demonstrado na fase anterior.
Desempenho na competição:
- 6 vitórias
- 2 empates
- 0 derrotas
- 23 gols marcados
- 8 gols sofridos
- 83,4% de aproveitamento
3) Real Madrid
Apesar de fazer uma fase de grupos simples, conseguiu garantir o 1º lugar em seu grupo. Nas oitavas-de-final repetiu a final da última edição ao enfrentar o Liverpool. E novamente o Liverpool jogava melhor, e novamente o Real Madrid vencia. Com o 5×2 em pleno Anfield, o jogo da volta foi apenas para cumprir tabela, e novamente o Real Madrid venceu. Com o placar elástico num grande clube, a confiança dos merengues chega alta na competição.
Desempenho na competição:
- 6 vitórias
- 1 empate
- 1 derrota
- 21 gols marcados
- 8 gols sofridos
- 79,2% aproveitamento
2) Napoli
A grande sensação do torneio. Chegando a sua melhor campanha na história do clube, o Napoli surpreendeu desde o início, quando num grupo com Ajax e Liverpool passou em primeiro, e goleando ambos. Para se ter noção, o clube italiano foi o melhor ataque da fase de grupos, marcando metade dos seus gols contra o Ajax, mostrando que não estão para brincadeira, e que são reais candidatos ao título europeu.
Desempenho na competição:
- 7 vitórias
- 0 empates
- 1 derrota
- 25 gols marcados
- 6 gols sofridos
- 87,5% aproveitamento
1) Bayern de Munique
O único clube com 100% de aproveitamento na Liga dos Campeões. Fez um grupo históricamente gigante parecer um passeio de final de semana. Apesar do desempenho impecável, Julian Nagelsmann foi demitido do cargo de treinador, com o recém campeão Thomas Tuchel assumindo o lugar dele. Mesmo assim, isto não muda o favoritismo dos bávaros, que são o time a ser batido nesta edição.
Desempenho na competição:
- 8 vitórias
- 0 empates
- 0 derrotas
- 21 gols marcados
- 2 gols sofridos
- 100% de aproveitamento
Acompanhe-nos nas redes sociais
Facebook
Instagram