Clube ainda joga pelo 3º lugar no Mundial Interclubes
O momento mais aguardado pelos palmeirenses finalmente aconteceu neste domingo. A Semi-final do Mundial Interclubes, no Catar, teve o confronto entre o Palmeiras x Tigres (MÉX). E havia enorme expectativa no avanço do campeão da Libertadores, que saiu do Brasil com resultados abaixo do esperado, mas que ainda assim era o favorito à final.
Pressão Mexicana
- Time “ideal” dos jogadores transferidos nessa janela
- Como foram as campanhas das eliminatórias das Copas que o Brasil ganhou?
- Times do G-12 que disputaram a Série B e não foram campeões
- 5 Jogadores sub-20 promissores do Brasileirão 2024
- Zico: O Maior Artilheiro do Maracanã
Nem sempre o favorito confirma a confiança depositada. E com apenas 3 minutos, o Tigres mostrou que veio para vencer. Só não marcou o gol no início porque Weverton fez uma defesa brilhante. Weverton inclusive, foi o cara do primeiro tempo: fez 3 defesas dificílimas, que poderiam ter dado um rumo pior ao Verdão. Ao fim da etapa inicial, o placar estava zerado graças a ele.
Golpe duro
Com o retorno dos times no intervalo, esperava-se que o Palmeiras atacasse mais do que no 1º tempo pouco criativo. Contudo, aos 7 minutos veio um balde de água fria, e não foi pra comemorar algum título. Luan derrubou González dentro da área, e o árbitro marcou pênalti. Gignac partiu para a cobrança e converteu, abrindo o placar.
E ao invés de uma reação rápida ou efetiva, o Palmeiras pareceu ter sentido emocionalmente o gol. O clube paulista não conseguia ser efetivo em nada, nem em chutes, passes ou na marcação. Foram necessárias 5 alterações para o time voltar a buscar algo. O treinador Abel Ferreira gastou todas as alterações possíveis antes mesmo da 1ª do Tigres. Os jogadores até tentaram, mas passaram a perder diversas oportunidades. Luiz Adriano, que jogou os 90 minutos, fez uma péssima atuação no quesito artilheiro: Mal chutou no jogo, e quando chutou, errou.
Sabendo que o time não aguentaria tal pressão, o treinador do Tigres, Tuca Ferreti organizou uma retranca, que com sucesso evitou o gol alviverde. Dado o fim do jogo, euforia do lado mexicano, tristeza do lado brasileiro.
Histórico!
Pela primeira vez um clube mexicano disputará a final do Mundial. O Tigres aguarda o vencedor de Bayern de Munique (ALE) x Al Ahly (EGI). Contudo, o Palmeiras volta a campo pela disputa do 3º lugar contra o perdedor do confronto. Ambos os jogos serão disputados na quinta-feira (11/02).
Acompanhe-nos nas redes sociais
Facebook
Twitter
Instagram