A vergonha que está acontecendo no continente passa para o Brasil
Caro(a) leitor(a):
Primeiramente, o título não se refere ao meu pensamento, mas sim ao pensamento do nosso “querido” governo federal. Para contextualizar, vamos lembrar das mais de 400 mil mortes causadas pelo Corona Vírus, tão desprezado pelos nossos representantes. Vivemos atualmente numa crise sanitária, onde a prioridade máxima deveria ser acabar com ela, mas para eles o povo não precisa disso, precisa apenas de seu pão e circo, no caso atual, Auxílio Emergencial e futebol.
A Colômbia deixou de sediar a Copa América devido aos problemas da pandemia e também das manifestações políticas. Logo em seguida, a Argentina também pula do barco para não assumir a (ir)responsabilidade da CONMEBOL em querer realizar esta Copa sem sentido. Mas e o Brasil? Era muito claro que no nosso (des)governo atual, pouco importa a população, as vacinas, os hospitais, e etc. Afinal, temos estádios, precisamos de jogos. Por quê ir atrás de soluções para nossos problemas se podemos assistir um Brasil x Argentina no Maracanã e fingir que eles não existem?! Muito mais simples né?! Por quê responder 11 e-mails e 1 ligação de um laboratório oferecendo vacinas, quando podemos responder instantaneamente a CONMEBOL pedindo para realizar uma competição sem sentido no seu país?!
“Ah, mas e a Libertadores e o Brasileirão que estão acontecendo?”. Bom, diferente destas, a Copa América terá jogadores que moram fora do continente, reunindo todos em uma grande aglomeração em algumas cidades no país que claramente não é exemplo de combate a pandemia. “Mas e quanto as eliminatórias?”. Declaro aqui que também sou contra a realização da mesma, no momento. Inclusive, as eliminatórias sul-americanas já tem rodadas atrasadas e torço para o adiamento deste bloco de jogos em junho. Vale lembrar que, esta Copa América é totalmente inútil, sem valor, e nem sequer dá uma vaga a Copa das Confederações, já que a vaga foi disputada em 2019. Ou seja, o campeonato que poderia facilmente ser evitado, é criado e executado devido a ganância de alguns, que pouco se importam com o bem-estar dos outros.
Existem rumores de onde serão as sedes dos jogos desta “Cova América” ou “Cepa América”, e para a surpresa de ninguém, são locais governados por apoiadores do governo federal. Rio de Janeiro, com o dobro da taxa de mortalidade de São Paulo, Brasília e Manaus, que ficou sem locais para enterrar corpos e teve que desesperadamente pedir por oxigênio podem sediar este circo. Já passou do momento de desviar o olhar, ou fazer vista grossa, é realmente necessário que ouçam a voz do povo, que precisa de vacina, leitos, saúde, e não de Copa América. Esta história já passou do ridículo e do absurdo, e alcançou um patamar que achei que não chegaria. Será que nossos governadores irão desistir deste fiasco que é a Copa América em pleno 2021, ou vão se sujeitar a oportunidade de ganhar um dinheiro a mais com a realização desta? Fica aqui minha reflexão, e espero que você que leu até aqui esteja junto comigo, torcendo não pela mudança de local da competição, mas sim do cancelamento desta edição, que só tem a trazer mal para o continente.
Este é um artigo de opinião pessoal e não reflete os pensamentos do site Nó Tático
Acompanhe-nos nas redes sociais
Facebook
Twitter
Instagram