Lista de convocados teve poucas alterações da primeira
Fernando Diniz convocou os 23 nomes para os jogos contra Venezuela e Uruguai, válidos para as eliminatórias da Copa do Mundo. Veja abaixo a lista dos convocados:
Goleiros
- Alisson (Liverpool)
- Éderson (Manchester City)
- Lucas Perri (Botafogo)
Zagueiros
- Bremer (Juventus)
- Gabriel Magalhães (Arsenal)
- Marquinhos (PSG)
- Nino (Fluminense)
Laterais
- Danilo (Juventus)
- Vanderson (Mônaco)
- Caio Henrique (Mônaco)
- Renan Lodi (Olympique de Marselha)
Meias
- André (Fluminense)
- Bruno Guimarães (Newcastle United)
- Casemiro (Manchester United)
- Gerson (Flamengo)
- Raphael Veiga (Palmeiras)
Atacantes
- Gabriel Jesus (Arsenal)
- Matheus Cunha (Wolverhampton)
- Neymar (Al-Hilal)
- Raphinha (Barcelona)
- Richarlison (Tottenham)
- Rodrygo (Real Madrid)
- Vini Jr. (Real Madrid)
Retornos
A grande novidade desta lista é Gerson, meia do Flamengo. A última convocação do jogador havia sido em setembro de 2021, e sua última aparição com a amarelinha foi durante os 5 minutos contra a Argentina, em jogo interrompido pela ANVISA. Além de Gerson, Vini Jr. e Bremer são os nomes que não estavam na última convocação, mas que aparecem nesta lista. O atacante do Real Madrid esteve indisponível por lesão, e volta aos gramados assim como volta a seleção. Gabriel Martinelli por outro lado, fica de fora devido a uma lesão na coxa esquerda.
Zona de Conforto
Diniz pareceu bastante satisfeito com o que viu em seus jogos anteriores, pois além dos três jogadores citados anteriormente, o treinador simplesmente repetiu a convocação anterior. A dúvida que fica é: Diniz realmente pretende testar todos os jogadores? Vanderson e Caio Henrique enfim terão como apresentar seu futebol? Veiga têm potencial para ser titular? Não descobrimos pois Diniz mal os testou, e pode ser que ele repita tal ato. O jogo contra o Peru evidenciou o problema que dura mais de uma década na seleção: A “Neydependência”. Neymar não fez um grande jogo, logo o Brasil também não fez. Diniz ao menos sabe o que fazer com esses jogadores convocados sem depender inteiramente do Neymar? Pelo menos nesse início de trabalho não pareceu ser o caso.
Próximos Confrontos
O Brasil irá enfrentar a Venezuela na Arena Pantanal às 21h30 do dia 12/10. Depois enfrenta o Uruguai em Montevidéu, no dia 17/10, as 21h00.
Acompanhe-nos nas redes sociais
Facebook
Instagram