6 equipes brasileiras buscam a glória eterna com final no Maracanã
Nesta Quarta-feira (5/7) tivemos a definição dos confrontos das oitavas-de-final da Copa Libertadores e da Sulamericana. 6 brasileiros estão na Libertadores, enquanto 7 estão na Sulamericana. Lembrando que antes das oitavas-de-final da Sulamericana, haverá uma fase de play-off, que conta com o 2º colocado de cada grupo do torneio contra os terceiros de cada grupo da Libertadores. Os vencedores do confronto se classificarão para a próxima fase da Sulamericana. Veja abaixo como ficaram designados os confrontos de ambas as competições:
Sulamericana
- Sporting Crystal (PER) ou Emelec (EQU) x Defensa Y Justicia (ARG)
- Barcelona (EQU) ou Estudiantes (ARG) x Goiás
- Colo-Colo (CHI) ou América-MG x Red Bull Bragantino
- Ind. Medellín (COL) ou San Lorenzo (ARG) x São Paulo
- Ñublense (CHI) ou Audax Italiano (CHI) x LDU (EQU)
- Libertad (PAR) ou Tigre (ARG) x Fortaleza
- Corinthians ou Universitário (PER) x Newell’s Old Boys (ARG)
- Patronato (ARG) ou Botafogo x Guaraní (PAR)
Destaque para o único possível confronto brasileiro entre América e Bragantino, caso o América vença o Colo-Colo. O Goiás não terá vida fácil, pois enfrentará Barcelona de Guayaquil ou Estudiantes, 2 times com muita tradição internacional. Os confrontos dos play-offs serão disputados entre os dias 11,12 e 13 de julho, com os jogos de volta nos dias 18,19 e 20 do mesmo mês.
Libertadores
- Atletico Nacional (COL) x Racing (ARG)
- Bolívar (BOL) x Athletico Paranaense
- Flamengo x Olímpia (PAR)
- Atlético Mineiro x Palmeiras
- Dep. Pereira (COL) x Ind. del Valle (EQU)
- Argentinos Jrs. (ARG) x Fluminense
- River Plate (ARG) X Internacional
- Nacional (URU) x Boca Jrs. (ARG)
Destaque para o confronto brasileiro entre Atlético e Palmeiras, pelo terceiro ano seguido. Em ambas as oportunidades anteriores o Palmeiras levou a melhor. Outro destaque é um possível Fla-Flu nas quartas-de-final, caso as equipes cariocas avancem de fase.
O Brasil vem na defesa do título e busca bater o recorde de um mesmo país ganhar 5 vezes consecutivas a Libertadores, algo que nunca ocorreu na história da competição.
Acompanhe-nos nas redes sociais
Facebook
Instagram