Ingleses superaram o Villareal
O 1º título da temporada europeia foi definido esta noite, em Belfast, na Irlanda do Norte. De um lado, o campeão da Liga dos Campeões: Chelsea. Do outro lado, o campeão da Liga Europa: Villareal. O jogo valia além do título, uma premiação de 7 milhões de Euros para o campeão.
Primeiro tempo
Um domínio absoluto do clube inglês. Somente o Chelsea ficava com a bola, atacava, mostrava perigo ao goleiro. Os blues chegaram a ter mais de 80% de posse de bola até marcar seu primeiro gol. Aos 27 minutos Ziyech recebeu passe de Kai Havertz e apesar de chutar mal, foi o suficiente para tirar o goleiro da jogada e abrir o placar. Contudo, ainda no fim do primeiro tempo, Ziyech saiu de campo lesionado, dando lugar à Pulisic.
Segundo tempo
No segundo tempo o jogo ficou mais equilibrado, com mais chances do Villareal, aproveitando falhas do goleiro Mendy. Aos 30 minutos Gerard Moreno tabelou na área com Boulaye Dia e de primeira chutou sem chances para Mendy. 1×1 e prorrogação na final.
Prorrogação
A primeira metade da prorrogação não teve muitas emoções. No máximo uma chance perdida pelo Pulisic após chutar de bico para fora dentro da área. A segunda metade foi igual a primeira. Mas uma coisa inusitada chamou a atenção. O treinador do Chelsea, Thomas Tuchel tirou o goleiro Mendy no último minuto e colocou o goleiro Kepa, visando a disputa de pênaltis.
Pênaltis
Obviamente os olhos se voltaram para Kepa, esperando que ele fosse o grande personagem dessa disputa. Já na primeira cobrança, Kai Havertz desperdiçou para os Blues. Gerard Moreno converteu e abriu o placar para o Villareal. Azpilicueta igualou a disputa. Mandi cobrou mal e Kepa defendeu, acabando com a vantagem espanhola. Alonso fez 2×1 para o Chelsea. Estupiñán marcou o 2×2. Mason Mount deixou novamente o Chelsea à frente. Moi Gómez também marcou seu gol. Jorginho não deixou seus companheiros na mão e fez o 4º do Chelsea. Raba bateu o pênalti decisivo e forçou as cobranças alternadas. Pulisic marcou o seu, jogando a pressão para os espanhóis. Foyth manteve o Villareal vivo. Rudiger cobrou bem, fazendo o 6º gol dos ingleses. Albiol bateu no canto direito de Kepa, mas o goleiro pegou, dando o título aos Chelsea. Chelsea novamente campeão europeu, enquanto o Villareal amarga o vice.
Acompanhe-nos nas redes sociais
Facebook
Twitter
Instagram