Final no Maracanã só teve gol nos acréscimos
A tarde de sábado foi protagonizada pelo jogo mais esperado do mês: Palmeiras x Santos na final da Libertadores. Com altas expectativas, a partida pôde contar com a presença da torcida de ambas as equipes, coisa que não acontecia desde março de 2020. Com elencos jovens, esperava-se uma pressão maior nesses jogadores, que ainda garotos já estavam em uma final internacional.
- Time “ideal” dos jogadores transferidos nessa janela
- Como foram as campanhas das eliminatórias das Copas que o Brasil ganhou?
- Times do G-12 que disputaram a Série B e não foram campeões
- 5 Jogadores sub-20 promissores do Brasileirão 2024
- Zico: O Maior Artilheiro do Maracanã
Primeiro Tempo ruim
Quanto ao quesito futebol, o que se pode dizer é: Briga em dia, futebol em falta. Principalmente no 1º tempo. Não se conseguia ver 5 minutos de jogo sem uma discussão ou paralisação por alguma falta mais forte. A etapa inicial teve incríveis 0 finalizações no gol em ambos os lados. Um jogo muito fraco que precisava urgentemente melhorar no segundo tempo.
Emoção só no fim
Com o início do segundo tempo, o jogo se manteve o mesmo: sem reais chances de gol. As equipes tiveram mais medo de errar do que coragem para tentar. Conforme os clubes fizeram alterações nas escalações, o jogo parecia melhorar e com isso, os goleiros tiveram que ficar mais atentos. Mesmo assim, nenhum gol.
O principal lance veio a acontecer aos 50 minutos, quando Marcos Rocha tentou cobrar um lateral rápido, mas Cuca tentou segurar a bola. O técnico foi empurrado pelo jogador, o que gerou uma confusão. Na confusão, Cuca foi expulso e Marcos Rocha levou amarelo. Quando o jogo finalmente prosseguiu, na sequência da lateral que deveria ser cobrado, Rony cruzou na cabeça de Breno Lopes, que cabeceou no canto oposto de John, que nada pode fazer.
E finalmente, alguém abria o placar. Desesperado, o Santos foi com força total na esperança de marcar no último lance. Contudo, para a infelicidade dos Alvinegros, o jogo acabou antes de qualquer tentativa. Palmeiras campeão da Libertadores 2020.
Rumo ao Catar
Agora o Palmeiras está garantido no Mundial de Clubes, e aguarda o confronto entre Tigres (MÉX) x Ulsan Hyundai (COR) para saber seu adversário na semifinal da competição. O Verdão estreia na competição no dia 07/02 na Cidade da Educação.
Acompanhe-nos nas redes sociais
Facebook
Twitter
Instagram