• qua. jan 22nd, 2025

Nó Tático

Tudo sobre futebol

Libertadores: Fluminense é campeão inédito

ByPablo Daniel

nov 4, 2023

Tricolor das laranjeiras enfim alcança a glória eterna

Acabou a espera! O Fluminense é o mais novo campeão da Libertadores da América. Em final disputada no Maracanã, o tricolor triunfou sobre o Boca Juniors com gols de Cano e John Kennedy e é campeão continental pela 1ª vez.

O jogo

O Fluminense dominou o 1º tempo, enquanto o Boca Juniors esperava por erros de saída de bola para contra-atacar. Isto resultou num jogo pouco movimentado, mal tendo chances de gol. Porém, Fluminense tem Germán Cano, e Cano precisa apenas de uma chance pra marcar. Após tabela entre Árias e Keno, o camisa 11 cruzou rasteiro para Cano, que de primeira chutou cruzado e abriu o placar. A partir daí o Fluminense precisava apenas segurar o placar para ser campeão. Entretanto, a final estava longe de acabar. Na segunda etapa Advíncula, lateral-direito do Boca Jrs. chutou uma bola de fora da área e de esquerda, empatando o jogo. E assim seguiu até o final dos 90 minutos, levando o jogo para a prorrogação.

Prorrogação

No 1º tempo da prorrogação, John Kennedy de fora da área acerta um lindo chute, colocando o Fluminense novamente a frente do placar. Keneddy porém já estava amarelado e após comemorar com a torcida, quase invadindo a arquibancada recebeu o 2º cartão, deixando o tricolor com 1 a menos. A desvantagem não durou muito, pois ao fim do 1º tempo, Fabra deu um tapa em Nino, sendo expulso após o VAR ser acionado. Sendo 10 x 10 em campo, o Boca Jrs. sofreu com a catimba que tanto usaram ao longo da campanha, vendo o relógio passar e o troféu se distanciar. Sem o Boca conseguir igualar o placar, o Fluminense pôde enfim comemorar sua primeira Libertadores, levando o Maracanã e o Rio de Janeiro abaixo.

John Kennedy foi o autor do gol do título após entrar no 2º tempo – Foto: Sergio Moraes / Reuters

Brasil no topo

Com o título do Fluminense, o Brasil se isolou como o país com mais conquistas consecutivas de Libertadores. Desde 2019 a glória eterna fica em solo nacional, superando o período entre 1967-1970 e 1972-1975, ambos conquistados por argentinos, além de 2010-2013 conquistados por brasileiros.

Parabéns ao Fluminense pela conquista. Quem espera sempre alcança!

Acompanhe-nos nas redes sociais
Facebook
Instagram