• qua. jan 22nd, 2025

Nó Tático

Tudo sobre futebol

Palmeiras sai na frente, se complica mas vence Universitário no final

ByPablo Daniel

abr 22, 2021
Foto: Cesar Greco

Gol da vitória foi marcado no último lance do jogo

Nesta Quarta-Feira (21/04) o Palmeiras estreou na Libertadores fora de casa, contra o Universitário (PER). Com o favoritismo para os brasileiros, era de se esperar uma vitória fácil do Palmeiras, mas o fácil se tornou complicado num piscar de olhos.

Primeiro Tempo

Os primeiros 20 minutos foram de domínio Alviverde, e após uma cobrança de escanteio, Danilo cabeceou dentro da pequena para abrir o placar para o Palmeiras. Apesar de estar atrás do placar, os peruanos não pareciam estar com o pé calibrado, e sofreram sustos ficando mais próximos de levar o segundo gol. Somente com o intervalo o Universitário pôde esfriar a cabeça.

Volante Danilo marcou o primeiro gol da partida – Foto: Jovem Pan

Segundo Tempo

Na volta do intervalo, o Verdão abriu ainda mais a vantagem, quando Raphael Veiga acertou um chute de primeira, marcando um golaço dentro da área com apenas 7 minutos. E só não fez mais por falta de pontaria em outros lances. Contudo, a reviravolta aconteceu aos 18 minutos. Empereur fez uma falta boba e recebeu seu segundo amarelo, sendo expulso. Na cobrança de falta, Gutiérrez marcou de cabeça, diminuindo o placar. E dois minutos após o gol, Danilo levantou demais o braço, cometendo uma penalidade máxima. Gutiérrez cobrou e empatou o jogo. Em 4 minutos com um a menos, o Palmeiras viu sua vantagem desaparecer.

Enzo Gutiérrez marcou os dois gols do Universitário – Foto: EFE

No apagar das luzes

Ao contrário do que todos pensavam, o Universitário não se impôs em campo, e até deixou o Palmeiras ter tempo com a bola. Vendo isto, Abel Ferreira decidiu ir pro tudo ou nada, tirando Marcos Rocha e Patrick de Paula e colocando Scarpa e Wesley. Apesar de ter tirado Luiz Adriano, o português buscou mais presença de área pro time. O Universitário por sua vez, usou somente as substituições para parar o jogo e controlar o Palmeiras. Mas isso não foi suficiente. No último lance do jogo, Renan que havia saído do banco – justamente no lugar de Luiz Adriano – cabeceou a bola após escanteio para dentro do gol, sem chances para o goleiro adversário. Vitória suada que dá um certo alívio ao clube que não ganhava desde a final da Recopa.

Jovem da base marcou aos 90+5 – Foto: GettyImages

Início importante

Com o resultado, o Palmeiras começa a Libertadores na liderança, graças ao empate entre Ind. del Valle e Defensa Y Justicia. O Palmeiras volta à campo Sexta-Feira contra o Guarani pelo Paulistão.

Acompanhe-nos nas redes sociais
Facebook
Twitter
Instagram