Clubes ficaram no empate no tempo normal
O 1º título da temporada finalmente conheceu seu dono. Flamengo e Palmeiras disputaram em Brasília, a Supercopa do Brasil de 2021. Campeões do Brasileirão e Copa do Brasil, Flamengo e Palmeiras respectivamente, finalmente mediram forças numa final de campeonato nessa era dos dois clubes. O favoritismo estava pro lado dos Cariocas, entretanto o Verdão queria surpreender e provar que não estava ali por acaso.
Duelo de Titãs
Bastou 1 minuto para a rede ser balançada pela 1ª vez. Após falha na saída de Diego Alves, Felipe Melo tocou de cabeça para Raphael Veiga. O meia alviverde precisou de um toque para tirar Arão da jogada e ficar cara a cara com o goleiro, para marcar seu 1º gol no confronto.
Com a vantagem para o rival, os rubro-negros tentavam ditar o ritmo do jogo, e ainda antes da parada técnica conseguiu o empate. Após erro de passe de Luan, Arrascaeta tocou de primeira para Filipe Luís. O lateral driblou 2 dentro da área e acertou a trave na saída de Weverton, contudo a bola sobrou nos pés de Gabriel, que só empurrou sem goleiro para empatar.
Aos 42 minutos surgiu a polêmica do jogo: Wesley foi derrubado por Isla e o árbitro Leandro Vuaden assinalou o pênalti. Porém o VAR foi acionado e foi marcada falta fora da área e amarelo para Isla. Isto logo após expulsão de Abel Ferreira por reclamação com a arbitragem. Seguindo o jogo, aos 48 minutos Arrascaeta de fora da área arriscou um chute rasteiro, no canto do gol e virou o jogo sem chances de defesa para Weverton.
Segundo tempo equilibrado
Com a volta do jogo, o Palmeiras mudou o meio campo: Saíram Zé Rafael e Felipe Melo para a entrada de Gabriel Menino e Danilo. O jogo se mantinha o mesmo, com o Flamengo tendo mais posse, e o Palmeiras aproveitando contra-ataques. Entretanto, após a saída de Diego do Flamengo para a entrada de João Gomes, os cariocas foram perdendo o domínio do meio-campo, e o Palmeiras passou a ter muito mais perigo. Aos 27 minutos, Rony sozinho dominou a bola na área do Flamengo e foi derrubado por Rodrigo Caio. Desta vez o pênalti foi incontestável, e Raphael Veiga partiu para a cobrança. O meia marcou o seu 2º gol no jogo e manteve o Palmeiras vivo na disputa. A partir daí, os goleiros foram os protagonistas. Tanto Diego Alves quanto Weverton tiveram uma excelente atuação, salvando inúmeras vezes seus times da derrota. Com isso, a disputa de pênaltis foi inevitável.
Roteiro improvável
O Palmeiras abriu a disputa de pênaltis com Raphael Veiga, que abriu o placar. Arrascaeta converteu o seu também. Porém Filipe Luís e Matheuzinho não converteram seus pênaltis, enquanto o Palmeiras mantinha o 100% de aproveitamento. Com 3×1 no placar, bastava mais um pênalti convertido que o Verdão seria campeão, contudo Luan, e Danilo desperdiçaram em sequência suas cobranças. Vitinho e Gabriel empataram a disputa levando para as cobranças alternadas. Foram necessários mais 4 pênaltis para cada lado, com Gabriel Menino e Pepê errando na mesma bateria de cobranças. No 9º pênalti dos Alviverdes, Mayke parou em Diego Alves, deixando a chance para o Flamengo. Rodrigo Caio, que cometeu um pênalti no tempo normal, cobrou e converteu sua cobrança, dando o título para o Flamengo.
É Campeão!
Com o resultado o Flamengo se consagrou o 1º Bicampeão do torneio, ganhando 2 de 4 edições já feitas. O Palmeiras amarga o vice em sua primeira participação da Supercopa do Brasil, mas pode ganhar a Recopa Sul-americana já nesta quarta-feira, contra o Defensa Y Justicia.
Acompanhe-nos nas redes sociais
Facebook
Twitter
Instagram